VACINAÇÃO COVID-19 FOI PAUTA DA 42ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE NA BAHIA

Na tarde destas segunda-feira (25), o Conselho Estadual de Saúde da BA(CES) realizou, em caráter emergencial, a 42ª reunião ordinária. O encontro foi virtual, seguindo as deliberações do decreto nº 19.258 de 16 de março de 2020. Uma das pautas discutidas foi o a vacinação contra Covid-19 no estado.

No primeiro momento, foi aberto espaço para que os conselheiros tiveram a oportunidade a oportunidade de apresentar informes e despachos. Ivanilda Brito, presidente do SindSaúdeBa Bahia e uma das conselheiras de saúde do estado, demonstrou a preocupação com a vacinação de todos os profissionais de saúde, incluindo aqueles que não estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Solicitou que fosse apresentado o número de trabalhadores que já foram vacinados e a previsão de conclusão desta primeira fase.

“Estamos recebendo muitas ligações, principalmente do interior do estado, daqueles profissionais que não na linha de frente de combate ao coronavírus, de quando eles vão ser vacinados. E esta, que, também é minha preocupação, eu apresentei na reunião”, informou Ivanilda Brito.

No segundo momento, os conselheiros participaram de uma palestra sobre a vacinação contra a Covid-19. O Debate foi comandado pela Drª Vânia Vanden Bloucke, da coordenação de Imunização e Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis, CIVEDI.