Trabalhadores da saúde vão ser imunizados contra Covd-19

Trabalhadores da saúde vão ser imunizados contra Covd-19

 

Na manhã de domingo, 24.01, mais precisamente as 10:35, um avião pouso no aeroporto de Salvador, trazendo mais um lote de vacinas contra o novo coronavírus. Foram cerca de 119.500 doses da vacina da Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

O imunizante começou a ser distribuído para todo estado, ainda no domingo. E de acordo com s Sesab, cada município recebeu o número de doses equivalente ao número de pessoas do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde.

Entre as prioridades estão os profissionais e os trabalhadores da Saúde. Com a chegada de uma nova remessa, um número maior de servidores da saúde vai poder ser imunizados contra doença.

Aqui em Salvador, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19.  Ela trabalha no Hospital Couto Maia, na linha de frente no combate à pandemia.

O público-alvo do primeiro lote de vacinas na Bahia é composto por 180 mil pessoas sendo que 35% são trabalhadores da saúde, principalmente, aqueles que estão na linha de frente da Covid-19.

“Com um número maior de profissionais e trabalhadores da saúde imunizados, vamos estar fortalecidos no combate a Covid-19, que já tirou inúmeros vidas na Bahia, incluindo servidores da saúde. Sem estes profissionais e não podemos esquecer o Sus, essa tragédia seria muito maior”, explicou Ivanilda Brito, presidente do SindSaúdeBa.

Postar um Comentário