SindSaúdeCuida: Mudança de hábito e disciplina para transformar sua vida.

SindSaúdeCuida: Mudança de hábito e disciplina para transformar sua vida.

Correria, plantões, trocas e pilhas de papel no administrativo. Muitos servidores querem emagrecer, ter uma melhor condição na saúde e diminuir a fadiga e cansaço. Outros, sonham com corpo definido e melhor, até promover a hipertrofia muscular. Buscando alcançar tais objetivos a qualquer custo, muitos acabam submetendo a tratamentos perigosos e com consequências ruins.  O SindSaúdeCuida, projeto do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – SindSaúdeBahia.

Com nível de estresse alto e pelo desafio de ser servidor público da saúde buscam cardápios e dietas mágicas, treinos milagrosos vendidos on line, produtos ditos “naturais” sem nenhuma regulamentação, drogas injetáveis para emagrecer compradas sem receita médica, etc. E, neste momento em que a atenção está voltada para os jogos olímpicos, a busca pelo corpo “sarado” e pela qualidade de vida ganha ainda mais destaque.

Preocupados com a saúde dos servidores públicos, o SindSaúdeBa Cuida oferece atendimentos como: massoterapia, ventosa, psicologia e nutricionista. “Além da atividade física, a ingestão de alimentos em quantidade e qualidade saudáveis podem melhorar o bem-estar mental e físico, pontuou a presidente SindSaúdeBa, Ivanilda Brito.

“Para diminuir a ansiedade é preciso ingerir alimentos mais ricos em magnésio, zinco, selênio e vitamina D. Sobre essa última, muita gente não está tomando sol, por estar em casa devido a pandemia. Então para diminuir essa ansiedade e depressão, alimentos ricos nesses minerais e vitaminas de complexo B, como as carnes. Em vez da carne vermelha, pode ser o frango. O ovo, na gema, tem a vitamina (biotina), além de vegetais verdes escuros”, complementou a nutricionista Cassia Gonçalves do SindSaúdeBa Cuida.

Pensando nas mudanças nos hábitos, dedicação e disciplina o SindSaúdeBa Cuida através da massoterapia, nutricionista e atendimento psicológico para transformar a vida dos servidores. De acordo com a nutricionista, o primeiro passo para emagrecer com qualidade de vida independente da ideia de ser atleta ou servidor público, é o reconhecimento de que é necessário mudar os hábitos alimentares. “Dietas que prometem perder peso com restrições calóricas e dietas rotuladas podem até fazer com que haja uma queda na balança, através da mudança de hábitos, o sobrepeso sumirá, alto estima melhorará, humor e sono terão impactos positivos na sua vida e na família”, afirmou Cassia.

“O SindSaúdeBa Cuida é um projeto inovador que promete ajudar cada servidor público, alinhando com o exercício físico e reeducação alimentar, o impacto na saúde de cada trabalhador será incrível e melhor. De nada adianta emagrecer se a sua mente continuar com hábitos ‘gordos’, quando pensamos no CUIDA foi para ajudar nossos colegas servidores e seus dependentes, por isso, vamos ampliar presencial e on line”, explicou a presidente Ivanilda Brito.

Além de uma nova rotina de práticas regulares de exercício físico e gerenciamento da saúde mental, comer alimentos saudáveis também requer constância.

Postar um Comentário