Diretores do SindsaúdeBahia falam da Campanha em Defesa do Servidor do Administrativo

Os diretores do Sindsaúde Bahia Dijalma Rossi e Edson Santos são os entrevistados da edição do Programa Entre Aspas, que começa a ser veiculada, na noite desta sexta-feira (06.08), no Youtube do Sindsaúde Bahia. No bate-papo, os dois diretores falam da Campanha em Defesa do Servidor do Administrativo, que está sendo desenvolvida pelo sindicato.

A campanha que começou a ser desenvolvida nas redes sociais, começou a chegar nas unidades de Saúde. Ela tem como objetivo lutar pelo reconhecimento, valorização e respeito do servidor público que trabalha na área administrativa. Tem como meta buscar a regulamentação do plano de carreira da categoria, reajuste salaria, a realização de um concurso público entre outros objetivos.

De acordo com o diretor Dijlma Rossi, o plano de carreiras existe desde 1994, mas ainda não foi regulamentado. “A campanha luta pela regulamentação desse plano de carreiras.  É a lei 11.374. E não é só pra os servidores da Sesab, o objetivo é incorporar todas as secretarias. A lei existe desde 94. É uma dívida histórica dos governos, incluindo o atual. Uma dívida de justiça social. Os trabalhadores estão trabalhando há 30 anos sem reconhecimento, porque não há promoções e nem progressões. O governo precisa regulamentar esta lei”, explicou Dijalma.

Segundo Edson Santos, a proposta da campanha, também é mostrar que o servidor do administrativo é tão importante como qualquer outro servidor público. Que merece ser respeitado.

– O Servidor do administrativo se sente desvalorizado por parte do governo do estado. Esse servidor do administrativo, hoje, ganha um salário abaixo do mínimo. E isto acarreta pra eles uma falta de incentivo e motivação. E esta é uma situação que nós vamos luta pra mudar”, acrescentou o diretor.