Dia Nacional da Saúde marcado pelo ATO Aprova PL2564 e Piso Salarial da Enfermagem, em Brasília.

Nesta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, no Dia Nacional da Saúde, o SindSaúdeBahia, junto com diversas entidades entre elas: Fórum Nacional da Enfermagem (Aben, Cofen, CNTS, CNTSS, FNE, Anaten e Eneenf), SEEB e diversos sindicatos dos servidores públicos da saúde do Brasil, realizaram ato com o objetivo de sensibilizar congressistas, antes e durante a audiência pública sobre o PL2564, Jornada de 30h semanais e Piso Salarial, na Câmara dos Deputados.

“Precisamos dessa mobilização, hoje dia 05 e no próximo dia 17 de agosto, para que possamos chamar atenção da sociedade, não só da importância dos trabalhadores, mas o quando somos desvalorizados e explorados pelos Estados e Municípios, precisamos de reconhecimento salarial digno”, comentou a presidente Ivanilda Brito – presidente do SindSaúdeBa.

Para a deputada do PCdoB – Bahia, Alice Portugal, que falou para os profissionais da enfermagem no ato, somente através dessa mobilização que vamos pressionar.

“Os profissionais da Enfermagem estão na linha de frente no combate à pandemia. São essenciais para a saúde pública no Brasil.Hoje foi dia de reafirmar o meu compromisso pela valorização dessa categoria fundamental, que é o verdadeiro exército civil do SUS. Por isso, estamos em luta pela aprovação urgente do PL 2564, que estabelece piso nacional salarial e jornada de 30h para a categoria”, falou a deputada Alice Portugal.

No Ato Brasília estiveram presentes:
Presidente Ivanilda Brito

Secretária Geral Laurinda Lula MAchado