SindsaúdeBa realiza visita na Unidade do Curuzu

Em uma ação conjunta com diversas entidade, intitulada de Comitê de Enfrentamento à Covide19, o SindsaúdeBa, visitou na segunda-feira, 18 de maio, a Unidade Mãe Hilda (conhecida como Unidade do Curuzu). Na visita estiveram o COREN-Ba, SindSaúdeBa e SindSef. O objetivo foi escutar os servidores e a coordenação sobre diversos pontos e apresentar o Comitê de Enfrentamento Contra Covid19; sendo um braço de apoio para fiscalizar e ajudar as unidades de saúde, profissionais e servidores públicos.

A presidente do SindsaudeBa, Ivanilda Brito, recebida pelos servidores públicos da unidade e a diretora do Curuzu, Queila Mascarenhas onde dialogaram e conversaram sobre a Covid19, leitos, EPIs, escala, servidores e a estrutura da unidade.

De acordo com a diretora Queila Mascarenhas, hoje, o principal problema PE a falta de espaço e uma melhor estrutura física para ofertar a população, mas nem por isso, a unidade deixa de atender. “Para ter um atendimento melhor e satisfatório precisamos de mais espaço e equipamentos, mesmo com o que temos não paramos de trabalhar para atender a todos que chegam e a unidade do curuzu, ela vem se esforçando muito para dar conta da demanda crescente”, pontuou Queila mostrando-se preocupada com a saúde pública da comunidade.

A presidente do SindsaudeBa, Ivanilda Brito, destacou que a unidade de saúde deveria ser melhor equipada e uma reforma urgente, tendo em vista seu tamanho, número de atendimentos e área de cobertura assistencial. “Aqui funciona uma unidade 24horas,  isso já trás uma grande responsabilidade, ainda mais na Pandemia, por isso, a nossa preocupação com os servidores públicos é a sobrecarga de plantões, EPIs de qualidade, relação interpessoal da equipe para não termos casos de estresse no campo do trabalho,  alimentação no refeitório de qualidade e compromisso em cuidar com a equipe direta e administrativa, pois eles são os jogadores principais dessa partida eterna chamada saúde público, nesta quadra queremos EPIs, respeito e compromisso com a equipe”, disse Ivanilda.