SindsaúdeBa participa do Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual na SESAB – 3ª Edição

SindsaúdeBa participa do Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual na SESAB – 3ª Edição

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, através do Núcleo de Prevenção e Combate aos Assédios, convida os trabalhadores e trabalhadoras, em especial os que ocupam cargos de Coordenação e Direção, para participar do Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual na SESAB – 3ª Edição, que será realizado no dia 10 de julho de 2024, de 09h às 12h, no Auditório Lúcia Alencar, no térreo da Sede da SESAB.

O Seminário tem como principal objetivo a disseminação da Política, bem como apresentação dos fluxos de recebimento e triagem de denúncias, acolhimento e cuidado com os trabalhadores e trabalhadoras, além dos fluxos e resultados das apurações dos ilícitos administrativos mediante instauração dos processos correcionais. O evento contará com palestrantes da Corregedoria da Saúde, Ouvidoria SUS/BA e da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES).

Desde a publicação da Política de Prevenção e Combate aos Assédios Moral e Sexual da SESAB, que se deu com a Portaria n° 613/2022, consolidando o pioneirismo da SESAB nesse campo de atuação, o Núcleo de Prevenção e Combate aos Assédios Moral e Sexual vem realizando ações preventivas e educativas de forma contínua, na capital e no interior do Estado, visto que a cada dia torna-se mais claro que o melhor é prevenir.

Conforme a presidente Ivanilda Brito, presente no seminário, a luta é acabar com o assédio no serviço público. “Estamos buscando uma mesa permanente para podermos acabar com os assédios contra os colegas servidores. O seminário é um caminho para ampliarmos os debates, mas a secretaria precisa melhorar os canais e o sindicato está cobrando e vamos atuar na defesa dos colegas!”, pontuou Ivanilda.

Postar um Comentário