SindsaudeBa dialoga com SESAB e Conselho Estadual da Saúde.

“Precisamos salvar nossos colegas servidores e aposentar quem já fez o pedido. Todas as nossas ações na justiça estão sendo negadas por quê?”, desabafa,  Ivanilda

Nesta tarde de quinta-feira, 20 de maio, a presidente do SindsaudeBa, Ivanilda Brito, em vídeoconferência com a SESAB e o Conselho Estadual da Saúde da Bahia, com a presença do Secretário Fábio Villas Boas, a presidente narrou os últimos acontecimentos ocorridos nas visitas e em seguida pautou os temas prioritários que impacta diretamente a vida dos servidores públicos da saúde pela Bahia.

Com uma demanda assustadora na entidade, pois  em 72 horas, após a divulgação do e-mail institucional já são 1200 e-mails, que a entidade vem recebendo desde tirando dúvidas simples, a processos de afastamentos.

“Na pauta, pedimos os testes COVID19 para os profissionais da saúde com URGÊNCIA, a unidade de saúde do Curuzu, que se encontra em situação de alerta e grande precariedade, sobre as transferências de servidores das unidades, nós pedimos maior diálogo sempre entre SESABx coordenadores das unidades x SindsaudeBa x Servidores Públicos, pontuamos a qualidade dos EPIs, pedimos urgência sobre os afastamentos dos servidores com comorbidades, aceleração para liberação das aposentadorias e valorização salarial dos servidores públicos que são a linha de frente Contra Covid19”, desabafou Ivanilda.