SindsaudeBa, abre a campanha “TESTES RÁPIDOS, JÁ! – Proteja o time da Saúde.”

“Queremos testes para todos os servidores da saúde! – já é questão de vida ou morte”,  disse a presidente SindsaúdeBa, Ivanilda Brito.

Com uma demanda crescente de novos casos de servidores públicos da saúde infectados o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindsaúdeBa), alerta os órgãos responsáveis pelos seus trabalhadores da importância e necessidade de salvar vidas.

Em 2017, a revista Times alertou o mundo que não estávamos prontos para a próxima pandemia. Em 2018, a revista Wired, anunciou uma pandemia respiratória começava na China e já dava sinais de uma catástrofe mundial. Com vários anúncios dos maiores meios de comunicação do planeta, somente a China se preocupou com os anúncios do jornalismo científico.

Hoje, após 4 anos dos primeiro aviso, ainda somos amadores na Pandemia e pirracentos no plano defesa das vidas. “Estamos há meses desde o primeiro decreto, cobrando os testes rápidos para os trabalhadores da linha de frente, mesmo assim, cadê? – onde estão? – como fazer um teste em massa para termos um controle? – todas as questões foram colocadas como prioridades nos países desenvolvidos, com altos recursos, mesmo assim, vários profissionais da saúde perderam suas vidas.

A partir de estudos observatórios nos maiores veículos de comunicação da saúde, como Organização Mundial da Saúde, ONU, Unicef e Fórum Social Mundial que a meses vem pedindo que todos os países da America realizem testes nos profissionais da saúde para que salvem vidas.

Com um medo e estresse crescendo entre os profissionais da saúde, o SindsaudeBa, abre a campanha “TESTES RÁPIDOS, JÁ! – Proteja o time da Saúde.” – uma iniciativa do sindicato, com objetivo de alertar as autoridades nas três esferas: federais, estaduais e municipais que realizem urgente, uma maratona de testes rápidos entres os servidores públicos, para que não tenham desfalque ou mortes entre os profissionais linha de frente, contra a Pandemia.

Os testes trará tranquilidade aos trabalhadores e evitará o clima de pânico que se instaurou nas unidades de saúde e centro Contra Covid19, com os profissionais da saúde e administrativos; além da limpeza e segurança. O Sindicato chegou a receber apelos de servidores públicos que entrassem na justiça exigindo que o Governo do Estado faça o teste rápido em todos urgentemente, pois, há vários relatos que existem trabalhadores com sintomas ainda trabalhando.

O SindsaudeBa tem acompanhado, com preocupação, o crescimento do número de trabalhadores (as) atingidos pela Covid19 e vem atuando, junto com o Ministério Público do Trabalho, o Comitê de Enfrentamento da Covid19 e parceiros para garantir maior diálogo entre governo, coordenador da unidade, servidor e sindicato.

Informações:

Whatsapp: 71 98258-4182

Instagram: @sindsaudeBahia

Facebook: @SindsaudeBahia

Email: ascom.sindsaudeba@gmail.com

Informações para imprensa: 71. 98258-4182  /  75- 99169 9962 (Jelber Cedraz)