SindsaúdeBa, Comitê em Enfermagem Enfrentamento da Covid, CESAT e MPT realizam vistoria conjunta no Hospital Roberto Santos

SindsaúdeBa, Comitê em Enfermagem Enfrentamento da Covid, CESAT e MPT realizam vistoria conjunta no Hospital Roberto Santos

Após firmarem termo de parceria, o Comitê em Enfermagem, MPT e CESAT iniciaram vistorias conjuntas em instituições de saúde. A primeira instituição  vistoriada foi o Hospital Roberto Santos, no dia 07 de maio. Estiveram presente Ivanilda Brito e Inalba Fontinelle (ambas SindsaudeBa), Sônia Braga, Elieusa Sampaio e Jamilli Santos, membros do Comitê, Ana Carina Dunham, do CESAT, estiveram presencialmente no Hospital. As procuradoras Cláudia Soares, Rosineide Mendonça e Silvia Valença do MPT acompanharam a visita virtualmente.

SindsaúdeBa, Comitê em Enfermagem para o Enfrentamento da Covid, Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CESAT) e Ministério Público do Trabalho (MPT) realizam vistoria conjunta no Hospital Roberto Santos.

Junto aos gestores do Hospital a reorganização realizada no contexto da pandemia de COVID-19 tendo em vista que embora não seja unidade de referência para a doença, o HGRS tem emergência 24h e recebe casos sintomáticos respiratórios. Em relação ao apoio psicológico aos trabalhadores, algumas iniciativas vêm sendo desenvolvidas internamente e em parceria com a SESAB.

 

Para a presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito, há problemas que devem ser cuidados para a segunda onda, que a COVID19 irá provocar. “Quanto aos EPIS foi constatada, em geral, a disponibilidade dos mesmos conforme padronização da ANVISA e sua distribuição racional. Não foi possível a passagem em todas as enfermarias do hospital e entrega a todas as trabalhadoras do turno do material do Comitê. Este aspecto será ajustado para as próximas visitas”, alertou.

O grupo de visita irá definir novas agendas, que serão divulgados no dia da visita. Para o Comitê e Observatório a experiência foi avaliada positivamente por todos e outros serviços de saúde serão vistoriados.

Postar um Comentário