SindsaúdeBa participa do 1º de MAIO Solidário.

Em meio ao avanço do Covid-19, o Brasil escancara as suas históricas desigualdades sociais e aprofunda ainda mais o ataque aos direitos da classe trabalhadora, mas também faz emergir uma onda de solidariedade e união. É neste contexto que as tradicionais manifestações do 1º de maio na Bahia, pela primeira vez, vão deixar as ruas e movimentar as redes sociais na defesa dos direitos dos trabalhadores e em ações de combate à fome.

De 09 às 17h, as centrais sindicais (CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central), o Comitê Estadual Popular Solidário, composto por centenas de organizações e movimentos da sociedade civil, e a Frente Brasil Popular vão promover uma live intercalada por intervenções políticas e culturais com a participação de personalidades e artistas, além de uma campanha de arrecadação de produtos alimentícios e de higiene. As doações poderão ser entregues no Parque de Exposições, em Salvador.

O ato unificado terá como tema “Saúde, Emprego e Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. A proposta é denunciar as irresponsabilidades do governo brasileiro no enfrentamento da pandemia, que colocam em risco à vida da população brasileira, principalmente dos profissionais da saúde e das áreas essenciais; reivindicar a garantia de empregos, salários e condições mínimas de sobrevivência dos trabalhadores durante essa crise; além de estimular ações humanitárias de amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos apoiando as ações no 1ª de Maio, um dia histórico, que antes iríamos para ruas, portas dos hospitais pedi respeito e mais direitos para nossos servidores públicos, que sofrem com salários defasados, sem concursos públicos sobrecarregados, nossa URV, cadê nossa insalubridade… são muitas as nossas reinvidicações”, comentou a presidente do SindsaudeBa, Ivanilda Brito, que pontua, “mesmo com uma lista enorme de socorro, há outras pessoas precisando de uma cesta básica e vamos ajudar nesta atividade do 1 de Maio Solidário”, explicou.

As doações poderão ser entregues no Parque de Exposições, em Salvador das 8h às 17h.