1 de Maio na defesa dos Servidores Públicos da Saúde.

1 de Maio na defesa dos Servidores Públicos da Saúde.

Saúde, emprego, novos concursos, insalubridade, respeito, URV e salário justo são temas do 1 de Maio 2020. O dia especial, de forma inédita, devido à pandemia, será uma manifestação virtual, das 11horas até as 16horas. O objetivo é abrir espaço para que todos os servidores públicos da saúde no Estado da Bahia, nesta sexta-feira, 1 de Maio de 2020, que mandem seu foto e vídeo, com um parágrafo falando da situação na sua unidade, usando o #SindsaudeBaCovid19 #1deMaioSindsaudeBa.

Além da importância de sermos solidários, com todos os nossos colegas sesabianos, área de saúde e administrativo, que estão na linha de frente, o SindsaúdeBa participa do 1 de Maio Solidário, que estará nesta sexta-feira, durante o dia recolhendo alimentos no Parque de Exposição de Salvador – Bahia.

“Neste 1 de maio, outra questão importante é a questão sanitária e trabalhista, onde o governo do Estado da Bahia, não está cumprindo o Decreto 528, que afasta ou troca de setor os servidores acima de 60 anos com comorbidade, outro ponto importante que vamos postar durante o dia, cadê nossa insalubridade? – agora na pandemia, olha a importância de cuidar dos servidores da linha de frente. São muitos pontos que merecem ser discutidos no 1 de maio, os assédios, violência da mulher (casos de servidoras que chegam machucadas no trabalho), falta de EPIs… e tantos outros”, explicou a importância do 1 de maio, a presidente Ivanilda Brito.

Postar um Comentário