6 toneladas de alimentos são arrecadados no 1 de maio.

6 toneladas de alimentos são arrecadados no 1 de maio.

“Foi incrível ajudar nesta ação solidária, o ato de sermos solidário com o próximo, com as pessoas vulneráveis não tem preço, o SindsaúdeBa luta para salvar vidas (dos nossos colegas da saúde), hoje estamos ajudando a recolher alimentos para salvar a vida de milhares de famílias, muito obrigado a todos os servidores públicos da saúde que contribuíram”, desabafa emocionada a presidente Ivanilda.

Os temas principais para o 1 de maio são: Saúde, emprego, novos concursos, insalubridade, respeito, URV e salário justo para os servidores públicos da saúde no Estado da Bahia.

 

Neste dia especial, de forma inédita, devido à pandemia, diversas manifestações virtuais desde as 10 horas foram realizadas pelas Centrais Sindicais. O objetivo foi abrir espaço para que todos os sindicatos que defendem os trabalhadores (as) na Bahia falassem suas ações durante a pandemia.

Para a presidente do SindsaudeBa, Ivanilda Brito, que durante todo o dia deu entrevistas em rádio e redes sociais, os pontos de defesa são únicos. “Queremos respeito, EPIs de qualidades, insalubridade, direito de licença para nossos colegas que tem comorbidades e que tomem providências nos casos de assédios e violência contra os servidores”, explicou Ivanilda.

A diretora de comunicação e vereadora, Aladilce Souza, mandou seu recado através das redes sociais para esse 1 de maio. “São mais de 91 milhões de trabalhadores (as) no nosso Brasil, sem elas e eles a economia não gira o país não funciona nossa homenagem especial vai para os profissionais da saúde que cientes da responsabilidade que tem com a vida das pessoas encontram-se correndo riscos na linha de frente nesta batalha contra a covid19, vocês merecem todas as nossas homenagens mais precisam de condições seguras para continuar a trabalhar neste 1 de maio não podemos esquecer que recentemente nós tivemos grandes retrocessos no Brasil com a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência suprimiram direitos históricos conquistados com muita luta pela classe trabalhadora não vamos esquecer e vamos continuar lutando para reverter esse quadro, não podemos nos calar diante da triste realidade de termos mais de 12 milhões de desempregados, uma brutal desigualdade social que só faz agravar com o desgoverno atualmente no Brasil diante de tudo isso nós precisamos homenagear a classe trabalhadora brasileira, mais também reafirmar neste 1 de maio, a  nossa disposição de continuar a luta contra o desemprego, por melhores condições de vida e trabalho e democracia no nosso país viva o 1 de maio”, expressou a vereadora um sentimento de luta e garra para vencer todos os próximos desafios juntos.

link do vídeo:

https://www.instagram.com/tv/B_peZKRlNsO/?utm_source=ig_web_copy_link 

https://www.youtube.com/watch?v=UD-dCtKKR7M

Para o diretor Dijalma Rossi, a luta é maior nesta Pandemia e após as defesas dos direitos e pela democracia serão muito importante. “Neste tempo de quarentena ficamos em casa, mas não em silêncio. E aproveitamos para fortalecer a resistência ativa on line, através das redes sociais, mesmo assim, é hora de parabenizar aos trabalhadores e trabalhadoras que constroem as riquezas do mundo! Somos nós que doamos nossas vidas para produzir tudo que as pessoas consomem e ainda lutamos diariamente por um mundo melhor para todos. Viva a luta de todos os trabalhadores da saúde, vamos juntos construir nossa história e nossos direitos!”, pontual o diretor Dijalma.

Na ação realidade 1 de Maio Solidário, arrecadaram 6 toneladas de alimentos não perecíveis. Parabéns a todos e todas que estiveram no Parque de Exposição e doaram um pouco de esperança para milhares de famílias.

#1maio #trabalhador #diadotrabalhador #sindsaudeBa # #ficaemcasa #trabalho #servidorpúblico #Bahia

Postar um Comentário