SindSaúdeBa aciona justiça contra CredCesta.

Em audiência online realizada na tarde de ontem, 19 de janeiro de 2021, pelo Ministério Público do Estado da Bahia com o Banco Máxima, responsável pelo cartão CREDCESTA, com a presença do PROCON-BA e o SINDSAÚDEBahia, com a presença da Presidenta Ivanilda Brito e advogada Dra. Claudia Bezerra, foram denunciados os abusos praticados pelo banco.

Na audiência, a presidenta Ivanilda relatou as diversas queixas que vem sido feitas pelos servidores ao Sindicato, como a debitação duplicada de parcelas, a falta de transparência nas informações fornecidas na contratação de crédito, propagandas enganosas e juros abusivos.

“Estamos pedindo que parem com os abusos em cima dos servidores públicos da saúde, já são 6 anos sem aumentos, trabalhamos horas de tensão intensa e ainda temos que sofrer com as enormes despesas, agora, com o abuso de um cartão que deveria ser bom para servidores vem prejudicando, isso tem que parar, temos que unir forças e denunciar ainda mais, pedimos aos colegas associados que nos encaminhem no e-mail, antes liguem para sindicato, 713266.8940, fale com jurídico para saber o que encaminhar… mais precisamos resolver isso”, desabafou a presidente Ivanilda mostrando irritação pela maldade aplicada, em cima dos servidores.

A promotora diligenciou no sentido de que o SINDICATO junte aos autos os documentos e alegações pertinentes, bem como o banco apresente no prazo de trinta dias a sua defesa. Nesse momento o Sindicato convoca a categoria para enviar toda documentação e relatos acerca da situação para que tenhamos subsídio para fundamentar a denúncia, usando o e-mail:reclamacaosindsaude@gmail.com

ou nosso link direto:

Segue o link: https://forms.gle/NX3oXvUYjVDpEXaCA