ENFERMEIRA DO COUTO MAIA FOI O PRIMEIRO PROFISSIONAL DE SAÚDE A SER VACINADO CONTRA COVID-19 NA BAHIA.

ENFERMEIRA DO COUTO MAIA FOI O PRIMEIRO PROFISSIONAL DE SAÚDE A SER VACINADO CONTRA COVID-19 NA BAHIA.

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho de 53 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covi-19 em solo baiano. Por estarem dentro do grupo de risco, os trabalhadores da saúde têm a prioridade de serem imunizados, contra o coronavírus, nesta primeira fase da vacinação no Brasil. A vacinação na Bahia teve início na terça-feira, dia 19 de janeiro.

Só na capital baiana, foram montados 32 pontos de vacinação, sendo 9 drive-thrus. De acordo com um boletim, divulgado pela Sesab, até a primeira quinzena de dezembro de 2020, 10.288 auxiliares e técnicos de enfermagem haviam sido infectados pela Covid-19, na Bahia.

“Nada mais primordial, que os profissionais sejam vacinados logo de início. São os profissionais de Saúde que cuidam do povo. Então, primeiro tem que se proteger quem cuida para evitar uma maior desassistência, já que estamos com uma carência de profissionais. E os que estão na linha de frente, do combate a pandemia, têm que estar imunes para cuidar”, completou Ivanilda Brito, presidente do SindSaúde Bahia.

De acordo com a Dra. Ceuci Nunes, médica infectologista, diretora do Hospital Couto Maia, referência no tratamento da Covid-19, na Bahia, é de fundamental importância a prioridade em imunizar, primeiro os trabalhadores da saúde. “Os trabalhadores da saúde têm 7,7% mais chances de serem contaminados pelo coronavírus, por estarem na linha de frente no combate à doença. Então é importante que eles estejam protegidos pra continuarem o trabalho de combate”, explicou a médica infectologista.

Nesta quarta-feira (20) no Hospital Martagão Gesteira, no Tororó, disseram que a sensação era de ter ganhado na loteria. Foram 273 felizardos.

Postar um Comentário