SINDSAÚDE-BA registra boletim de ocorrência na 11a delegacia no bairro de Tancredo Neves.

Não suportamos mais tanto descaso da SESAB!

Diante de mais uma situação desesperadora ocorrida ontem, dia 16/12, o sindicato, em um ato de salvaguardar o direito humano da alimentação para os trabalhadores (as) do setor público e terceirizados, pacientes e acompanhantes, registrou a denúncia.
A saga em relação aos serviços prestados pela empresa de alimentação Sabore – a qual tem demonstrado seu total desrespeito às instituições públicas – vem piorando dia após dias nos últimos 5 meses.
O SINDSAÚDE já fez denúncias documentadas aos diversos órgãos de controle e defesa do SUS e de toda sociedade por meio dos sistemas de imprensa.
Ressaltamos que a falta de alimentação, para além dos prejuízos nutricionais e assistenciais, vem criando conflitos entre os trabalhadores, pacientes e acompanhantes. A sensação é de total abandono e descaso da Secretaria de Saúde, detentora do contrato que se manifesta com a transferência da funcionária Silvia, sem nenhuma argumentação legal e direito de defesa como preconiza nossa lei 6677/94.
Queremos salientar que, diante do cenário do aumento significativo de casos da Covid 19, assim como casos de reinfecção em funcionários, aproximação das festas de final de ano… estamos correndo sérios riscos de uma desistência, já que existem normas legais afirmando que os funcionários não são obrigados a trabalhar sem alimentação como está acontecendo. Por isso, solicitamos imediata retirada da empresa Sabore. E contrato emergência de uma empresa que corresponda as necessidade do Hospital Roberto Santos.