Ivanilda Brito reeleita presidente do SindSaúdeBahia.

Ivanilda Brito reeleita presidente do SindSaúdeBahia.

A técnica de enfermagem Ivanilda Souza Brito foi reeleita para mais um triênio à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – SindSaúdeBahia. Com a proposta de reconstruir a unidade, sem diferenciar Administrativo ou Saúde,  o slogan: Vamos juntos continuar construindo nossa história, Ivanilda Souza teve a vitória aclamada durante o 11º congresso da entidade em Salvador, com quase 90% dos votos, consolidando a representação e a proposta de unidade.

Com ações limitadas devido a Pandemia e uma série de ataques aos servidores públicos, a proposta de reconstruir pautas por território consolida neste 11ª Congresso, com mais de 100 proposta levadas pelos delegados por toda a Bahia. “Nossa gestão tem o objetivo de unir todos os territórios, nunca separei capital e interior, pelo contrário, a capital precisa se unir mais e entender que somente juntos poderemos ir contra todos os ataques, que só tem uma proposta – acabar com servidores públicos”, pontuou Ivanilda.

Com discurso emotivo, mais claro e objetivo “ataques aos nossos direitos ativos e aposentados”, Ivanilda renovou a entidade da recepção até a comunicação. “Uma preocupação sempre foi cuidar, somos da área de saúde, não podemos admitir uma boa relação com todos que chegam na nossa sede, então lutei e fui atrás para melhorar de vez, ainda não é o ideal, mas estamos digamos 45% melhor que antes”, esclareceu a presidente Ivanilda.

A turma do Sul da Bahia, representantes do SindsaúdeBa (delegacia de Ilhéus), as representantes Diala Magalhães, Rita de Cássia, Tânia Veríssimo e Maria Dinalva levaram uma parte da demanda da região. “Um desafio constante, como falou a Rita no programa Entre Aspas, explicando que é um desafio enorme defender nossos direitos, quando ainda buscamos a unidade de todos”.

 

Apesar das circunstâncias da pandemia 125 servidores filiados e delegados escolhidos para votar no Congresso garantiram a vitória da Chapa 1. O SindsaúdeBahia com democracia, respeito, competência e muita luta construiu o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, com reais possibilidades de promoção e progressão. A entidade tem lutado constantemente no sentido de não permitir que o governo mexa na Gratificação de Incentivo e Desempenho, além da defesa permanente na bandeira do SUS, nos 31 anos de lutas e de conquistas.

“Eu sempre digo, nunca foi fácil, sempre foi luta, nunca nenhum governo (Federal, Estadual ou Municipal) acordou e disse vou melhorar as condições dos meus servidores públicos, nenhum!- sempre foi luta. Então, cada uma gratificação, aumento, entre outros ganhos foram lutas, o nosso mérito? – passar no concurso, já através das lutas e gritos, conquistamos melhores valores (salários na época), porquê hoje, 6 anos sem aumento é uma vergonha!”, reclamou Ivanilda.

Esse segundo mandato vem com a maior renovação da história, onde vai possibilitar interiorizar as atividades e as lutas, além de criar comissões nos territórios ampliando a agenda nas articulações políticas e econômicas para facilitar a governabilidade e articular aprovação de propostas (leis), que venham ajudar ao servidor público da saúde.

“Os servidores públicos tem a mania de achar que nós temos a caneta, não somos nós, muitas coisas são aprovadas pelos deputados, vale lembrar o Funprev, essa vergonha, que luto para que nossa ADIN seja julgada e acabe com esse desconto absurdo, isso é uma maldade com todos nós aposentados. Então, não importa o partido, temos que construir uma frente de defesa dos nossos direitos, o que não aguentamos mais é ser chamados de Parasitas, sendo que fomos nós da saúde que salvamos e, continuamos, o Brasil nesta Pandemia!”, séria a presidente desabafou, “não é possível que um servidor veja a forma de governabilidade do Brasil, da Bahia e no seu município e não fique indignado”, pontuou Ivanilda.

Os desafios são muitos e por isso, é a primeira vez que uma renovação tamanha acontece para ampliar a unidade. “Sobre chapas, vamos buscar a UNIDADE – reafirmou – então parem de dizer que somos inimigos, somos colegas servidores e vamos unir forças para defender nossos direitos”, falou a presidente Ivanilda.

 

CONSTRUIR JUNTOS PARA AVANÇAR NA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

01 PRESIDENTE IVANILDA SOUZA DE BRITO
02 VICE-PRESIDENTE TEREZA CRISTINA BOMFIM DE JESUS DEIRÓ
03 SECRETARIA GERAL LAURINDA LULA MACHADO
04 1ª SECRETÁRIA MARIA LEONOR
05 TESOUREIRO GERAL DIJALMA BASTOS ROSSI
06 1ª TESOUREIRO MARIA SOLEMAR
07 ADMINISTRAÇÃO E PATRIMONIO MARIA CELESTE DO ROSARIO
08 COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DART CLAIR CARVALHO DAS V. CERQUEIRA
09 FORMAÇÃO E RELAÇOES INTER SINDICAIS MARIA  ALADILCE DE SOUZA
10 JURÍDICO  JOANNA EVANGELISTA
11 SAUDE DO TRABALHADOR E APOSENTADOS ADRIANA RABELO SILVA
12 ASSUNTOS DA MULHER LIBIENE LOPES DA COSTA
13 CULTURA, ESPORTE E SOCIAL EDSON SANTOS LEITE – IPERBA
14 SUPLENTES DE DIRETORIA EDILCE OLIVEIRA DA PIXÃO  – HGMF
15 SUPLENTES DE DIRETORIA ELZA CAROLINE –  JEQUIÉ
16 SUPLENTES DE DIRETORIA CLAUDIO MARCIO/ PAULO AFONSO  
17 DIRETOR INTERIOR  I LIVIA REGINA ABADE SILVA –      IRECE
18 DIRETOR INTERIOR  II DARIO DE CASSIUS –  VITORIA DA CONQUISTA
19 DIRETOR INTERIOR III EMANUELA VALOIS   –  FEIRA DE SANTANA
20 DIRETOR INTERIOR IV EDMILSON OLIVEIRA DA SILVA – ITAMARAJU
21 DIRETOR INTERIOR V DIALA SILVA DE  MAGALHÃES- ILHEUS
22 CONSELHO FISCAL TITULAR MARIA DA CONCEIÇÃO  CASTRO – BARREIRAS
23 CONSELHO FISCAL TITULAR MARTHA BISPO DOS SANTOS VIEIRA-  HGE
24 CONSELHO FISCAL TITULAR  PEDRO PIRAJÁ
25 CONSELHO FISCAL SUPLENTE ANA CARINA DUNHAM MONTEIRO – CESAT
26 CONSELHO FISCAL SUPLENTE FABRICIO SANTANA LACERDA /HGVC
27 CONSELHO FISCAL SUPLENTE GEOVANA SANTIAGO  DE JESUS – LACEN
 

 

 

 
28 DELEGADO A FEDERAÇÃO TITULAR SANDRA  UBAITABA
29 DELEGADO A FEDERAÇÃO SUPLENTE CONCEIÇÃO MESQUITA

 

,

Postar um Comentário