Ivanilda Brito reeleita presidente do SindSaúdeBahia.

A técnica de enfermagem Ivanilda Souza Brito foi reeleita para mais um triênio à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – SindSaúdeBahia. Com a proposta de reconstruir a unidade, sem diferenciar Administrativo ou Saúde,  o slogan: Vamos juntos continuar construindo nossa história, Ivanilda Souza teve a vitória aclamada durante o 11º congresso da entidade em Salvador, com quase 90% dos votos, consolidando a representação e a proposta de unidade.

Com ações limitadas devido a Pandemia e uma série de ataques aos servidores públicos, a proposta de reconstruir pautas por território consolida neste 11ª Congresso, com mais de 100 proposta levadas pelos delegados por toda a Bahia. “Nossa gestão tem o objetivo de unir todos os territórios, nunca separei capital e interior, pelo contrário, a capital precisa se unir mais e entender que somente juntos poderemos ir contra todos os ataques, que só tem uma proposta – acabar com servidores públicos”, pontuou Ivanilda.

Com discurso emotivo, mais claro e objetivo “ataques aos nossos direitos ativos e aposentados”, Ivanilda renovou a entidade da recepção até a comunicação. “Uma preocupação sempre foi cuidar, somos da área de saúde, não podemos admitir uma boa relação com todos que chegam na nossa sede, então lutei e fui atrás para melhorar de vez, ainda não é o ideal, mas estamos digamos 45% melhor que antes”, esclareceu a presidente Ivanilda.

A turma do Sul da Bahia, representantes do SindsaúdeBa (delegacia de Ilhéus), as representantes Diala Magalhães, Rita de Cássia, Tânia Veríssimo e Maria Dinalva levaram uma parte da demanda da região. “Um desafio constante, como falou a Rita no programa Entre Aspas, explicando que é um desafio enorme defender nossos direitos, quando ainda buscamos a unidade de todos”.

Apesar das circunstâncias da pandemia 125 servidores filiados e delegados escolhidos para votar no Congresso garantiram a vitória da Chapa 1. O SindsaúdeBahia com democracia, respeito, competência e muita luta construiu o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, com reais possibilidades de promoção e progressão. A entidade tem lutado constantemente no sentido de não permitir que o governo mexa na Gratificação de Incentivo e Desempenho, além da defesa permanente na bandeira do SUS, nos 31 anos de lutas e de conquistas.

“Eu sempre digo, nunca foi fácil, sempre foi luta, nunca nenhum governo (Federal, Estadual ou Municipal) acordou e disse vou melhorar as condições dos meus servidores públicos, nenhum!- sempre foi luta. Então, cada uma gratificação, aumento, entre outros ganhos foram lutas, o nosso mérito? – passar no concurso, já através das lutas e gritos, conquistamos melhores valores (salários na época), porquê hoje, 6 anos sem aumento é uma vergonha!”, reclamou Ivanilda.

Esse segundo mandato vem com a maior renovação da história, onde vai possibilitar interiorizar as atividades e as lutas, além de criar comissões nos territórios ampliando a agenda nas articulações políticas e econômicas para facilitar a governabilidade e articular aprovação de propostas (leis), que venham ajudar ao servidor público da saúde.

“Os servidores públicos tem a mania de achar que nós temos a caneta, não somos nós, muitas coisas são aprovadas pelos deputados, vale lembrar o Funprev, essa vergonha, que luto para que nossa ADIN seja julgada e acabe com esse desconto absurdo, isso é uma maldade com todos nós aposentados. Então, não importa o partido, temos que construir uma frente de defesa dos nossos direitos, o que não aguentamos mais é ser chamados de Parasitas, sendo que fomos nós da saúde que salvamos e, continuamos, o Brasil nesta Pandemia!”, séria a presidente desabafou, “não é possível que um servidor veja a forma de governabilidade do Brasil, da Bahia e no seu município e não fique indignado”, pontuou Ivanilda.

Os desafios são muitos e por isso, é a primeira vez que uma renovação tamanha acontece para ampliar a unidade. “Sobre chapas, vamos buscar a UNIDADE – reafirmou – então parem de dizer que somos inimigos, somos colegas servidores e vamos unir forças para defender nossos direitos”, falou a presidente Ivanilda.

CONSTRUIR JUNTOS PARA AVANÇAR NA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

01 PRESIDENTE IVANILDA SOUZA DE BRITO