Servidores de Irecê levantam proposta de luta para 2021

Com o objetivo de viabilizar a valorização dos servidores da saúde do Estado da Bahia, o SindsaúdeBahia promoveu nesta quinta-feira, 22 de outubro, o SindsaúdeBa Itinerante, na área verde da 14ª Dires em Irecê. Com presença da presidente Ivanilda Brito, a assessora de RH, Jucélia, a diretora Laurinda e equipe de comunicação conversaram e pontuaram os desafios da vida dos trabalhadores.

A presidente do sindicato, Ivanilda Brito, aposentada e indignada com o desconto do Funprev, propositora dos encontros por todas as unidades pela Bahia, fez questão de agradecer a presença dos servidores e ressaltar a importância da garantia dos direitos dos servidores e de ampliar o diálogo e a luta com o governo do Estado.

“É com muito carinho que agradeço aqui em Irecê e a todas as regiões na Bahia, onde estamos mapeando as pautas de luta para 2021, antes, o que podemos nos mobilizar internamente para acelerar desde processo de aposentadoria, licenças e outras ações estamos fazendo.  Tenho coragem de levantar a bandeira, de levar propostas para porta da governadoria e dentro da SESAB para que os servidores públicos, colegas, melhorem, e aqueles que não entendem que não tenho poder da caneta que aproxime-se e perceba como é lutar dia a dia, para não perder nossos direitos”, pontuou a presidente Ivanilda.

Jucélia, apresentou dados sobre os processos de aposentadoria, averbação e os casos travados onde os servidores devem juntar todas as provas. “O aumento de perdas dos direitos principalmente pela falta de informação é assustador, por isso, colegas, pois também sou servidora aposentada, mas estou aqui para ajudar a todos darem entra nos processos, observar cada vírgula que vem no nosso contracheque, mas que possamos juntos, eu, você e a entidade lutar por nós”, disse a Jó.

Após pontuar 15 pontos importantes, a reunião encerrou com a confraternização dos 31 anos do SindSaúdeBahia.

Nesta sexta-feira, o SindSaúdeBahia estará na cidade de Jacobina, em mais uma reunião com servidores.