“SABORE” – uma série indigesta.

Desde o início da Pandemia, os Servidores Públicos da Saúde do Hospital Roberto Santos protestam contra a empresa de alimentação SABORE pela falta de compromisso com os trabalhadores e pacientes, no quesito, – qualidade, horário, preparo e distribuição. A pauta não é nova, mas após denúncia e muitas reclamações o Governo do Estado da Bahia – inaugurou em caráter relâmpago, o novo refeitório. O que mudou? – nada.

Apesar da organização estrutural, a empresa SABORE continua a não atender a demanda do hospital. Já na inauguração, a alimentação que deveria sair no horário certo infelizmente, só iniciou a distribuição 13horas.

Uma luta coletiva de todos os servidores públicos, trabalhadores terceirizados e pacientes que precisam não só da excelência do atendimento, onde mesmo com toda a precariedade, os profissionais fazem jus a seu cargo e função, mas de uma boa alimentação.

O objetivo de todos os atos antes da inauguração do novo refeitório (21 de setembro) foi denunciar as consequências da falta de compromisso da empresa SABORE a instituição Hospital Roberto Santos, no caso os trabalhadores(as). A surpresa desnecessária vinda por parte do governo foi a remoção da nutricionista, Silvia Santos Pimental, onde com muita maestria soube lidar com todos os problemas internos da entidade.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Bahia (sindSaúdeBa), expõe que as remoções no caso do Hospital Roberto Santos e da unidade da Upa no Curuzo são uma falta de respeito aos profissionais que trabalham nas unidades.

SindsaúdeBahia relata que encaminhou ofícios a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB relatando cada ponto da problemática, mesmo assim, a demora em dialogar com os servidores e a entidade para uma solução.

Com tamanha arbitrariedade, o SindsaúdeBahia, servidores públicos e trabalhadores se mobilizaram para Manifestação, nesta segunda-feira, 28 de setembro, às 9 horas, na entrada principal do Roberto Santos, com pauta: Todos Contra a Empresa SABORE. #ResteiroAosTrabalhadoresePacientes.