Roda de Conversa com Aposentados da Saúde debate paridade, contracheque e políticas de defesa dos direitos.

Na última quarta-feira, 28 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Sindsaúde Ba, promoveu a Roda de Conversa com Aposentados da Saúde, com temas relacionados aos direitos e à qualidade de vida dos servidores aposentados sesabianos.

O evento, realizado no CTL Itapuã, teve início com um café da manhã temático, que foi seguido pela abertura do evento, feita pela presidente do Sindsaúde Ba, Ivanilda Brito, que destacou a importância de ouvir os aposentados e de cobrar do Governo do Estado melhor tratamento aos servidores na melhor idade. A abertura contou também com a participação da deputada federal e candidata à reeleição, Alice Portugal; a diretora licenciada e candidata à deputada estadual, Dart Clair Cerqueira; a secretária geral do Sindsaúde Ba, Laurinda Lula Machado e a diretora de assuntos jurídicos do Sindsaúde Ba, Joana Evangelista.

Depois do intervalo para almoço, continuamos com a Assessoria Jurídica e RH do Sindsaúde Ba discutindo assuntos do interesse dos servidores aposentados, como paridade, integralidade, desvendando as siglas do contracheque e informando sobre direitos dos servidores. A apresentação foi seguida por um momento de perguntas e respostas, onde os servidores puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do jurídico do Sindsaúde Ba e sobre seus direitos como aposentados.

A presidente do Sindsaude Bahia, Ivanilda Brito e os diretores presentes apresentaram a carta aos candidatos ao governo do estado, com as pautas e demandas dos servidores aposentados da saúde. O documento trata da valorização de servidores aposentados, ampliação, desburocratização dos serviços do Planserv, pagamentos de progressões e promoções, respeito à paridade, 10% do CET, Funprev, dentro outros temas levantados durante o evento.

Em seguida foi o momento de falar de saúde e bem-estar com os profissionais do Sindsaúde Cuida, discutindo sobre saúde mental, com a psicóloga Ana Caroline Santana, alimentação saudável, com o nutricionista Marco Ferreira, e atividades físicas na melhor idade, e encerramento com atividade de alongamento e relaxamento conduzida pelo fisioterapeuta Iago Usan. A despedida foi com um lanche e confraternização com os participantes da roda de conversa.

Postar um Comentário