Aposentados(as) da saúde se encontram nesta quarta-feira (28)

Depois do sucesso de outros debates o Sindicato dos Trabalhadores(as) da Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde Bahia), nesta quarta-feira, 28 de setembro, realiza a roda de Conversa com Servidores Públicos da Saúde: Salvador e região metropolitana, com café da manhã temático e logo após debates sobre: Jurídico: Paridade, um direito seu; RH: desvendando o seu contracheque; CUIDA: Longevidade e bem estar na melhor idade e Política: debate sobre o futuro dos aposentados da saúde.

“Essa pauta foi uma reinvindicação dos próprios aposentados, devido as dificuldades que eles estão tendo com anos seguidos pela falta de valorização por parte do Estado e as leis federais que impactam diretamente no salário dos aposentados. Outra solicitação, entender melhor esse contracheque e dialogar com jurídico, por isso, esses dois temas serão importantes para esclarecer e orientar os colegas, há descontos indevidos, precisam saber é nosso papel orientar”, pontuou a presidente Ivanilda Brito.

Completando 33 anos de história, a luta nunca foi fácil. Nos últimos anos, o alvo das reformas são os servidores públicos, em especial, da saúde, que vem pontuando problemas graves a muito tempo. “Na pandemia, pudemos observar que somos o pilar dos municípios, estado e da federação, mas cadê a valorização, nada! – cadê nosso aumento real? – cadê o respeito pela sociedade. Sei que nenhum governado (amplio isso para todos os deputados, pois nenhum votaram contra as reformas que nos prejudicaram demais) acordou e disse – preciso dos servidores e vou valorizar – sempre foi na luta, na guerra, debaixo de porrada e gritos, mas agora somos nós que estamos dando resultados e trazendo esperança para todos, inclusive, aqueles que nos chamaram de ´Parasitas´- então, não será fácil, essa pauta emergencial é um pedaço de outras lutas”, disse a presidente.

A Técnica de RH, Jucélia Fernandes, ressaltou que a pauta é uma demanda imediata traz uma séria de itens que abarcam uma enorme parcela de servidores. “As pautas visam a melhoria nas condições de vida dos colegas servidores aposentados que precisam se informar e saber o que tem no seu contracheque, não deixem de ir, essas informações são importantes para vocês serviços públicos, confirmem sua presença pelo Fala Servidor: 071 982584182”, explicou Jucélia.

Se liga na programação:

Informe do setor jurídico, Atividades culturais, Palestra sobre a qualidade de vida na aposentadoria, Música, Café da manhã, almoço e lanche da tarde e muita diversão e informações.

Como faz para participar?

A aposentada e aposentado filiado (a) ao Sindsaúde Bahia deve garantir a participação e, levar dois colegas não filiados, se inscrevendo previamente através do contato da Recepção FALA SERVIDOR Whatsapp: 071 982584182.

Local: Centro de Treinamento de Líderes (CTL) – Itapuã.

Av. General Severino Filho s/l.

Sugestão:

Metrô até Estação Mussurunga – descoque até entrada do Parque de Exposição.

Solicite UBER:  Média de 7 minutos de UBER chega no local.