Quais os próximos passos do PL 2564.

O SindsaúdeBahia realizou no dia 09 de maio, Live Tudo Sobre o PL2564, pelo Facebook: SindsaúdeBahia. O tema de suma importância ganhou forma quando os profissionais de enfermagem unificaram a luta pelo Piso Salarial e jornada de 30 horas para a enfermagem.  Na ocasião diversas entidades participaram e falaram da importância da unidade e do papel do sindicato.

O PL vem recebendo resistência por parte de alguns senadores e já sofreu emendas que descaracterizam a proposta original. A live está disponível no facebook do SindsaúdeBahia e pode ser assistidade click aqui.

(www.facebook.com/sindsaude.ba/videos/1021241675260265/).

Diversas entidades e o SindsaúdeBahia tem mobilizado trabalhadores(as), servidores(as) e várias entidades no sentido de acompanhar as discussões que vêm se dando sobre este assunto e, ao mesmo tempo, integrar os trabalhadores na estratégia de pressionar os senadores para que coloquem em votação e aprovem o PL nº 2564/20, do senador Fabiano Contarato (REDE/ES), que, inclusive, recebeu parecer favorável na sua integralidade pela relatora, a senadora Zenaide Maira (PROS/RN).

De acordo com a presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito, a live reuniu as entidades representativas dos trabalhadores para dialogar sobre esta questão e pensar os próximos passos a serem dados pela categoria. “A ideia é discutir, trazer à memória da categoria, a importância de vincular o piso à jornada de trabalho digna. Não adianta ter piso salarial e continuar sendo explorado com carga horária exaustiva; é trazer uma qualidade de vida que possa também contribuir com a saúde física e mental dos trabalhadores da enfermagem. A luta não acabou,” reafirmou a presidente Ivanilda.

A live teve mediação com a diretora do SindSaúdeBa, Aladilce Souza, com a participação da Deputada Federal, Alice Portugal.