Diretora participa da Cerimônia de Entrega de Jaleco.

A Faculdade Pitágoras de Feira de Santana, a 110 km da capital Salvador, realizou ontem, 10 de maio, a cerimônia de entrega de jalecos para os novos enfermeiros(as), com a presença da diretora de Comunicação e representante do Fórum de Enfermagem na Bahia, Dart Clair. O evento realizado com os calouros do curso de Enfermagem ocorreu no auditório da faculdade, reunindo calouros, amigos, colegas e autoridades.

Ao longo da cerimônia, estudantes veteranos do curso entregaram jalecos para seus calouros afilhados, marcando o início da vida acadêmica e do trabalho junto à Enfermagem.

“Estamos sem sombra de dúvida em uma das melhores áreas. Encontramos inúmeros profissionais que se formaram e sabem dos nossos desafios, mas reconhecem a importância da luta pelos nossos direitos enquanto servidores(as) e trabalhadores da enfermagem”, destacou Dart.

A entrega dos jalecos representa um momento importante para os futuros enfermeiros(as), sendo uma atividade de acolhida dos acadêmicos. “Essa é uma cerimônia de acolhimento, de humanização importante, me emocionei muito, mas também é um ritual de passagem.  Nossa função é atender a pessoas frágeis e doentes, e o momento em que os acadêmicos recebem o jaleco branco e vão para o hospital, UPA, PSF e outras áreas; é marcado por um significado muito importante: escolhemos a profissão certa”, comentou a diretora Dart Clair.