Núcleo Regional Sudoeste recebe SindSaúdeBa Itinerante

“As dúvidas estão pela falta de diálogo, não estou aqui para apoiar governo nenhum, eu quero é aumento e paguem nossa URV, sou servidora igual a todos, agora não podemos é baixar a cabeça e achar que algum governo vai acordar e dizer amor servidor público!”, disse Ivanilda Brito – presidente do SindSaúdeBahia.

Não são poucas as vezes que os trabalhadores têm dúvidas, ou até mesmo sentem-se lesados em seus direitos. E, quando isto acontece, o sindicato ao qual cada trabalhador é filiado é quem vai orientá-lo sobre a forma de exigir o cumprimento dos seus direitos, no nosso caso – SindSaúdeBahia. É para isso, que existem as entidades de cada categoria, que estão devidamente credenciadas para buscar as devidas soluções dos impasses envolvendo o trabalhador e o governo, não importa a sua banceira.

Nesta terça-feira, 29 de setembro de 2020, o SindSaúdeBa Itinerante, chega à cidade de Vitória da Conquista para dialogar com duas unidades: o Núcleo Regional Sudoeste, às 9horas, à tarde, 15 horas, com Hospital Geral de Vitória da Conquista, no auditório.

De acordo com representante do SindSaúdeBahia, na região, Dario de Cassius de Oliveira Sousa enfrentamos problemas como todos os colegas na Bahia. “Aqui nossa insalubridade, nosso aumento e essa falta de respeito conosco servidor público nos deixa um pouco desmotivado, agora na Pandemia, perceba as unidades Núcleo, olha a situação, absurdo, trabalhamos porquê?- somos servidores e amamos o que fazemos”, desabafa Dário.

Pela manhã, a reunião na área externa, concentrou boa parte dos servidores públicos do Núcleo. A pauta: insalubridade, aumento, URV e Planserv. De acordo com os relatos dois casos graves foram pontuados. “Advogados estão usando a crise e prometendo a URV, pegando valores dos servidores e quando vamos olhar são os processos do próprio sindicato, um golpe, os servidores devem ligar para o Sindicato ou nossa equipe para não dar pagar nada a ninguém”, explica Ivanilda sobre o Golpe da URV.

Sobre o Planserv, todas as clinicas listadas na reunião serão comunicadas a coordenação do plano para tomar providência ou descredenciar para ampliar o servidor em outras. “O plano é nosso, todos as operadoras desejam ter acesso ao nosso plano de saúde e trocar para algum privado, mas saibamos que o preço será três vezes a mais”, explica Ivanilda sobre os casos de servidores que compararam os planos.

A tarde, o SindSaúdeBahia Itinerante reunirá com os servidores do Hospital Geral de Vitória da Conquista, no auditório para dialogar sobre diversos temas.

Nosso whatsapp

Fale com Jelber