O SERVICO DE NUTRIÇÃO DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS PEDE SOCORRO

O Sindsaude- Ba vem a público denunciar a omissão e o descaso do Governo do Estado junto à Secretaria da Saúde do Estado – SESAB, diante dos absurdos que vem acontecendo há meses, quanto a falta absoluta de condições de prestar serviços de alimentação a pacientes e funcionários, por parte da contratada, a empresa “Sabore CIA e Serviços de Alimentos LTDA”,  que continua prestando serviços de alimentação àquele hospital.

O Sindsaude- Ba, vem denunciando junto aos trabalhadores (as), pacientes e acompanhantes, entretanto a SESAB não se pronuncia e como se não bastasse publicou na data de hoje a renovação do contratada, reforçando o descaso com tão grave situação.

Ressaltamos, que apesar de mais de uma semana de denúncias, inclusive com cobertura da imprensa, hoje, 29/09/2020 a terceirizada “Sabore” continua sem conseguir cumprir o contrato, atrasando por mais de três horas as refeições dos funcionários e pacientes, com o agravante de que tais atrasos acabam suprimindo horários de refeições dos mesmos.

Alertamos para o gasto de dinheiro público-do Sistema Único de Saúde-SUS-, para pagamento de contrato de um serviço que não tem atendido às regras contratuais, submetendo pacientes à períodos prolongados de fome, podendo levar à subnutrição hospitalar, comprometer seriamente a recuperação, atraso para a alta com consequente ocupação prolongada de leitos.

Ressalta-se ainda, que numa forma incompreensível e de clara punição, o Secretário da Saúde, exonerou e transferiu a chefe do SENUT, a nutricionista Silvia Pimentel, numa atitude arbitraria, para com uma profissional que junto aos demais nutricionistas agiu tecnicamente, defendendo o direito dos pacientes  e funcionários de alimentar-se adequadamente, cumprindo seu papel na fiscalização de um contrato de terceiros.

BASTA DE OMISSÃO E DESCASO! A SESAB  DEVE OUVIR OS SERVIDORES DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS!

EXIGIMOS A SAIDA DA “SABORE” QUE NÃO RESPEITA CONTRATO E DEIXA NOSSOS PACIENTES E FUNCIONARIOS  SUBMETIDOS À FALTA DE ALIMENTAÇÃO.

PELO RETORNO DA NUTRICIONISTA SILVIA PIMENTEL!