“Férias e licença prémio” uma luta SindSaúdeBahia

O Governo do Estado da Bahia reconhecendo a importância e necessidade das férias e licença prêmio para os Servidores Públicos da Saúde, após solicitação de ofício encaminhado pela presidente do SindSaúdeBahia, Ivanilda Brito.

Abaixo segue resposta ofício do Governo do Estado da Bahia para a o SindSaúdeBahia, após série de solicitações:

Trata, o presente expediente, de Ofício n° 075/2020 enviado ao Excelentíssimo Senhor Governador Rui Costa pela Sra. Ivanilda Souza de Brito, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – SINDSAÚDE-BA, por meio do qual solicita a liberação das férias e licenças prêmios, de forma programada, de modo que os servidores públicos da saúde possam ter o direito de descansar e repor as energias.

Diante do exposto, venho pelo presente dar ciência acerca do Decreto n.º 20.058 de 14/10/2020, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na presente data, que revoga o art. 2º do Decreto nº 19.529/2020 e o art. 4º do Decreto nº 19.586/2020, que suspendiam, por tempo indeterminado, as férias e licenças estatutárias passíveis de gozo oportuno dos servidores públicos estaduais que atuam nos serviços públicos essenciais, bem como do Ofício Circular SUPERH n° 33/2020, através do Processo SEI n° 019.5348.2020.0115886-02.

Atenciosamente,

GASEC/COOAP

O Sindicato apontou ao governo a situação que explica a necessidade urgente das férias e licença prêmio dos servidores públicos, para que possam dar continuidade ao trabalho de excelência e qualidade nos serviços de saúde que salvou o Estado da Bahia da Covid19.

Mesmo com tamanho vulnerabilidade dentro das unidades de saúde e por longas horas expostas a contaminação por doenças diversas, os servidores públicos mostraram a força e a unidade na defesa do SUS e da qualidade da saúde pelo Estado.

“Além das medidas de proteção aos profissionais, nós pedimos 24 horas, ‘pague nossa URV, libera nosso aumento, não mexa na nossa GID, abra novos concursos, valorize o adm da saúde, fortaleza nosso Planserv e valorize os servidores públicos da Bahia”, pontuou a Ivanilda.