Vitória dos trabalhadores do Curuzu.

A Unidade de Saúde do Curuzu – Mãe Hilda, uma das mais importantes de Salvador, nesses últimos dois anos, uma onda de perseguição com os profissionais de saúde provocou uma série de manifestações on line e na porta da unidade. O SindSaúdeBahia, que esteve com os servidores públicos em duas reuniões e uma visita técnica com o Comitê de Enfrentamento Contra Covid19, constatou o medo, a intimidação e pânico interno.

A presidente do SindSaúdeBahia, Ivanilda Brito, constatou a crise em dialogo com todos os servidores removidos e uma série de manifestações virtuais contra a política agressiva e autoritária da coordenação. “No início fomos dialogar, mas uma unidade como Curuzu, onde tinha uma excelência no serviço, mesmo com toda a precariedade que a unidade vem passando na estrutura, que já denunciamos a SESAB pedindo uma reforma urgente, uma crise interna desnecessária e sem cabimento se instaurou na unidade pela falta de diálogo e principalmente pela imposição arbitrária, onde em pleno século 21, onde o amor ao próximo e diálogo são a melhor forma de consolidar equipe faltou justamente na unidade”, pontuou a presidente.

“Essa é uma vitória coletiva, sindicatos, servidores e comunidade é a prova que somente juntos podemos ter nossos direitos reconhecidos, respeito conquistado e abrir melhor o diálogo com o governo, justamente mostrando nossa força de mobilização, por isso, não podemos diminuir nossa luta pelos nossos direitos”, explicou Ivanilda.

Até Fake News aconteceu no Curuzu.