Campanha “Doe um Pouco de Vida, Doe Potes” começa a arrecadar potes para armazenamento de leite humano.

O SindSaúde-BA através das Diretorias de Esporte e Lazer e Comunicação, iniciam nesta terça-feira, 25 de maio, a campanha “Doe um Pouco de Vida, Doe Potes” para arrecadar potes de vidro para os Bancos de Leite na Bahia. O objetivo é fortalecer as campanhas no Estado, onde há servidores públicos da saúde.

Os frascos serão utilizados no armazenamento de leite materno. “Esse projeto é uma iniciativa para sensibilizar os servidores e a sociedade da importância de sermos solidários, durante a pandemia nós baianos mostramos uma força incrível, agora vamos fortalecer esse laço humano que há dentro de todos nós”, comentou diretor Edson Leite.

Para o melhor armazenamento e esterilização, os potes doados devem ser de vidro e com tampa plástica rosqueável, no estilo dos recipientes de café solúvel. Além do armazenamento, os fracos são utilizados para pasteurização e distribuição do leite seguindo as normas de segurança da vigilância sanitária.

“O SindSaúde-BA é uma ponte para ajudar o servidor e a sociedade, esse projeto é um dos que iremos desenvolver e colocar para frente. Somos mães e pais, temos filhas que precisam amamentar e pensando nos nossos filhos e netos. Fico feliz ao ver projetos sendo colocados em prática, nunca foi nada fácil para vida do servidor público e nossas famílias, obrigado a todos e todas que vão doar os potes, aqui na sede do sindicato e no Serviço de Atendimento para Servidor Público -SASP”, pontuou Ivanilda.

SindSaúdeBahia:

Sindsaúde-BA – Av. Joana Angélica, 902, s/304-306, Nazaré, Salvador-BA sindsaudeba@yahoo.com.br – Tel.(71) 3266-8940 / 8941 / 8942