“Antes de sermos servidores somos seres humanos e precisamos pedi proteção e força para todos, o mínimo se torna grande nesta luta dia a dia”, disse a presidente Ivanilda.

Como forma de celebrar a vida e dar energia aos servidores públicos da saúde e a todos profissionais trabalhando na luta Contra a Covid19, o Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúdeBa) realizou o primeiro Ato Ecumênico na última terça-feira, no auditório anexo do Hospital Roberto Santos, com a presença da presidente do SindsaudeBa, Ivanilda Brito, a secretária geral, Inalba Fontenelle, a representante Maria Celeste e todos os representantes das religiões: Taata Ansel; Sheik Mohamed; Hassan, Pr Joel, Pra. Célia, Junior Amorim, Pr. Bruno Danilo e Padre Jorge Brito. A cerimônia teve início às 10horas, com todos os representantes religiosos, momentos de orações, levando paz e conforto para pacientes, acompanhares e colaboradores.

Com orações, mensagens bíblicas e cânticos de louvor, a cerimônia foi marcada pela emoção de todos que estavam presentes. A fala dos religiosos buscou ressaltar, por meio da citação de passagens da bíblia, o amor que envolve o natal e transmitir palavras de conforto para aqueles que passam por um momento de dificuldades e precisam de força para continuar.

De acordo com a presidente SindsaudeBa, Ivanilda Brito, defensora férrea pela vida dos colegas servidores públicos da saúde tentou trazer esperança. “O hospital é um lugar que acolhe pessoas que estão em momentos críticos da vida, e o culto é uma forma de trazer uma palavra, um apoio e assistência para os que aqui próximos a todos nós internados. É momento também para pedir que Deus abençoe esta nova etapa de todos nós”, disse Ivanilda.

A emoção que estava estampado nos olhos de todos presentes e que acompanhavam a cerimônia. De acordo com secretária geral, Inalba Fontenelle, que atua na linha de frente com defendendo os profissionais da saúde, no Hospital Roberto Santos, o culto foi uma benção. “Eu venho sempre na expectativa de ouvir e direcionar os problemas aos setores para resolvermos e agora, eu vim na expectativa de receber a palavra de Deus para mim e poder levar para os colegas que não puderam participar”, pontuou Inalba.

Segundo a servidora pública, enfermeira, acompanhando on line pelo Facebook do SindsaudeBa, Maria Ines, ato importante para todos. “É uma oportunidade de vivenciar este momento, pois muitos trabalhadores e colegas da área na saúde vamos sempre lembrar desse momento, obrigada pela iniciativa”, pontua.

Em breve, o SindsaúdeBa irá realizar novo ato on line.