Amélia Rodrigues: Servidores públicos propõem refazer o plano de cargos, carreiras e salários.

Em meio a pandemia, mesmo com a Lei 173 [Governo Federal que proibi quaisquer gratificação ou pagamento aos servidores públicos do Brasil], a fase é de novos diálogos. Nesta linha, os servidores públicos da cidade de Amélia Rodrigues – Ba, a 95 km da sede do SindSaúdeBa, oficializaram a representação do sindicato à Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, quando a entidade protocolou as informações de cadastramento com o RH da Prefeitura.

Com o salário 13ª salário atrasado, a atual administração pública, que assumiu neste mandato, já sinalizou todas as dificuldades financeiras e a reparação aos trabalhadores em 12 parcelas, em reunião, no dia 09 de fevereiro, na sede da PMAR, com presença dos servidores. “Agora, estamos analisando as ações possíveis para dialogar com prefeitura uma forma de antecipar em parcelas menores, assim, traremos um pouco de conforto aos servidores filiados que precisam receber o 13 salário, outras ações, já estamos planejando refazer o plano de cargos, carreiras e salários, onde a anos não tem diálogo com nenhum servidor sendo que é de direito dos trabalhadores”, pontuou a presidente Ivanilda Brito.

Para os servidores da cidade, ampliar o diálogo e melhorar as relações são o grande diferencial nesta gestão. Durante todo o bate-papo, os servidores reafirmam que entendem as dificuldades do município, mais reconhecem que estão na linha de frente contra a covid19 e podem ser melhores valorizados pela administração pública. “Dialogar sempre e chegar no denominador que possamos ajudar a vencer a Covid19 e melhorar a saúde pública no município”, o sentimento de todos.

De acordo com a Secretária Geral, Laurinda Lula, reunir para organizar as pautas já discutidas e organizar as propostas e tabelas de vencimentos para alinhar com servidores e administração pública, pontuou a secretária.