
8 de Março – Caminhada sairá da Lapinha
. “Salário igual para trabalho igual” será a palavra de ordem da CTB Nacional, das direções estaduais e sindicatos filiados para marcar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, amanhã, quarta-feira. Manifestações serão realizadas nas principais cidades brasileiras. Em Salvador, a caminhada será às 15 horas, saindo do bairro da Lapinha, até o Pelourinho. Para presidente Ivanilda Brito “nesta importante atividade, nós do Sindsaúde Ba e CTBBa, vamos marcar presença”.
“Além da atividade em Salvador, é importante garantir atos nas cidades do interior, há mobilização de diversas entidades por toda a Bahia e ajudará a construir grandes manifestações”, pontua a secretária da Mulher da CTB, Flora Lassance.
A presidente do SindsaudeBa e diretora da CTBBa, Ivanilda Brito destaca a importância do primeiro 8 de Março sob o governo do campo democrático e popular. “Mostrar à população que às mulheres tem um papel importante na sociedade e queremos buscar esta valorização, ainda mais, e também uma conscientização da luta de combate e prevenção a todas as formas de violência contra a mulher”.
“8 de Março — uma data para reforçarmos a importância de respeitar a mulher na sua diversidade e pluralidade, nós do serviço público sempre sofremos preconceito e somos excelência no que fazemos. Valorizar as mulheres servidoras públicas, isso que o governo tem que fazer e a sociedade”, pontuou Ivanilda que convidou a todos(as) servidores(as) públicas do judiciário a marcarem presença no dia 8 de março, às 13h, local: Largo da Lapinha (próximo à casa da Cabloca)