VCA tem aumento de casos COVID19.

VCA tem aumento de casos COVID19.

 

Após a abertura sem protocolo de segurança, a cidade de Vitória da Conquista volta a ser o centro das atenções no Estado da Bahia. Já são 75 casos de mortes pela Covid19 no município, a cidade acumula 3.292 casos confirmados da doença, com 695 casos ativos, sendo 2.522 considerados curados.

“Estamos preocupados com os servidores públicos da saúde, queremos que tenha ao máximo de segurança, não só EPIs, mas exames e testes, qualidade no serviço e acima de tudo as remunerações em dias, como, por exemplo, nossa URV, nosso aumento no salário e novos concursos”, pontuou a presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito.

Na cidade de Vitória da Conquista, a maioria do comércio já voltou às atividades normais, menos as aulas nas escolas públicas e privadas. “Estamos cautelosos, os servidores são linha de frente, trabalhamos plantões, tanto a linha de enfermagem quanto o administrativo, que somos o time que faz a diferença, mas o governo do Estado precisa olhar melhor para os servidores e tratar de forma digna e respeitosamente”, reclamou a falta de diálogo do Governo com o SindsaúdeBa, Ivanilda.

Durante a Pandemia, o SindsaúdeBa, junto com o Comitê de Enfrentamento Contra a Covid19 vem realizando várias interferências para salvar as vidas dos profissionais. “Ainda temos reclamações da falta de EPIs, super plantões, sobrecarga de horário e lotação em unidades”, pontuou.

 

 

Postar um Comentário