“SOS Extremo Sul da Bahia” do SindSaúdeBa recolhe quase 1 tonelada de roupa e alimento para Extremo Sul.

No início do mês de dezembro de 2021, fortes chuvas atingiram a Bahia, principalmente nas regiões Sul e extremo Sul. Considerada a pior enchente dos últimos 35 anos, a tragédia deixou ao menos 12 mortos, 233 mil afetados, 25 mil desabrigados e 51 municípios em situação de emergência. O SindSaúdeBahia através de ações coletivas com vários sindicatos filiados a CTBBahia iniciara uma arrecadação coletiva de roupas, alimentos e presentes com slogan “SOS Extremo Sul da Bahia”, para levar amparo social às famílias afetadas.

A campanha recolheu quase 1 tonelada entre roupas e alimentos. Ontem, 22 de dezembro, o Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia recolheu na sede do sindicato roupas, alimentos, água e produtos de higiene pessoal e foram enviados aos municípios mais atingidos pelas chuvas.

Para a presidente Ivanilda Brito ajuda é uma ação abençoada por Deus. “Nestes momentos, eu que sou mãe e avó, não pensamos em mais nada a não ser nas famílias afetadas, só pedindo proteção, saúde e o mínimo de dignidade humana para aqueles que perderam tudo. Sofremos juntos, todos nós que assistimos pela imprensa as cenas e o desespero de cada família. É hora de ajudar. Foi isso, que nós do sindicato propomos e todos resolveram colaborar. Meu muito obrigado!”, pontuou Ivanilda.

Feira de Santana –