SindSaúdeBahia reúne com SUPERRH

Nesta terça-feira, 25 de agosto, mesmo em Pandemia, seguindo todas as orientações, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SINDSAUDEBA) reuniu-se com a SUPERH da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com a presença da presidente SindSaúdeBa, Ivanilda Brito, a Jucélia Fernandes – técnica de RH e outros representantes da SUPERH.

Na pauta uma lista de pedido de socorro para ajudar os servidores públicos da saúde até a defesa dos direitos conquistados através de lutas, nesses 31 anos do SindsaúdeBa. Na pauta: os casos de insalubridades, os atrasos nas aposentadorias, férias e licença prêmio dos servidores, promoção e progressão.

A pauta foi entregue em reunião oficial, com diálogo e muita apresentação das demandas do sindicato. “A cada dia estamos lutando pelos nossos direitos, sou servidora aposentada, estou indignada com esse desconto, mas nossa reunião aqui foi para defender os direitos dos colegas que estão para se aposentar e até hoje não conseguiram, também queremos entender sobre os casos de insalubridade”, explicou a presidente Ivanilda.

Completando 31 anos de história, a luta nunca foi fácil. Nos últimos anos, o alvo das reformas são os servidores públicos, em especial, da saúde, que vem pontuando problemas graves a muito tempo. “Na pandemia, pudemos observar que somos o pilar dos municípios, estado e da federação, mas cadê a valorização, nada! – cadê nosso aumento? – cadê o respeito pela sociedade. Sei que nenhum governado (amplio isso para todos os deputados, pois nenhum votaram contra as reformas que nos prejudicaram demais) acordou e disse – preciso dos servidores e vou valorizar – sempre foi na luta, na guerra, debaixo de porrada e gritos, mas agora somos nós que estamos dando resultados  e trazendo esperança para todos, inclusive, aqueles que nos chamaram de ´Parasitas´- então, não será fácil, essa lista de pauta emergencial é um pedaço de outras lutas que estamos judicializando contra o Estado, pois não quer respeitar nós servidores públicos”, disse a presidente.

A Técnica de RH, Jucélia Fernandes, ressaltou que a pauta é uma demanda imediata traz uma séria de itens que abarcam uma enorme parcela de servidores. “As demandas visam a melhoria das condições de trabalho dos servidores e da qualidade dos serviços públicos prestados à população”, explicou Jucélia.

A pauta foi entregue aos responsáveis, agora o sindicato realizará o SindSaúdeBahia Itinerante Virtual, onde vai mapear novas demandas dos servidores públicos. De acordo com equipe do sindicato, o foco será as regionais e as antigas diretorias regionais.