SindSaúdeBahia Itinerante debate proposta para defesa dos direitos dos servidores.

Mesmo com a Pandemia, o SindSaudeBahia iniciou uma série de viagens para realizar o SindSaúdeBahia Itinerante com a pauta processos de aposentadoria, RH Bahia, assédio moral, remoções ilegais, fechamento de unidades, URV (golpe virtual), Insalubridade e o processo do fim do Funprev para aposentados.

Os servidores públicos da saúde pela Bahia contam com a presença do Jurídico e Rh do sindicato para mapear as dificuldades e entrarem com ações e direcionar os servidores sobre seus direitos. Já foram Juazeiro, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Alagoinhas, Serrinha e outras.

“Estamos indo pelo interior e começamos a agendar as reuniões na capital nas unidades. É de grande importância e relevância que todos possam construir coletivamente ações afirmativas que ajudem nossos colegas servidores. Não podemos parar de lutar, sou aposentada e metade da direção ainda ativa, eu não aguento mais pagar o FunPrev é um absurdo”, disse a presidente do SindSaúdeBa, Ivanilda Brito.

Na viagem a Feira de Santana, onde visitaram três pontos de apoio para os servidores públicos da saúde, sendo: 8h: Núcleo Regional Feira, onde em conversa os servidores estão preocupados com a GID, pois, conversas de bastidores falam que o atual governo quer ainda mais prejudicar os servidores mexendo na GID, às 10h, a reunião foi no auditório do Hospital Colônia Lopes Rodrigues- que todos reclamaram do Funprev, gratificações e o grande vilão dos servidores o Cred Cesta, a tarde, na biblioteca do Hospital Cleriston Andrade, 14horas, os servidores ativos pedem socorro, pedindo empenho por dialogar com Governo do Estado da Bahia por aumento aos administrativo e área de saúde.

Outro ponto bastante solicitado por todos, “Férias, estamos precisando de férias, estamos em um nível de estresse muito alto, a Pandemia, ela trouxe muitas fragilidades humanas o gozo as férias vão dar mais energia a todos”, pontuou Ivanilda.

O objetivo desta ação é tornar ainda mais dinâmica a relação entre o sindicato e os servidores por toda a Bahia, ouvindo os seus anseios, acolhendo demandas e encaminhando soluções para diversos problemas.

“Nossa ideia é ampliar a estrutura interna do atendimento, trazer o máximo de soluções aos nossos colegas servidores de forma que possam estar ainda mais próximos de todos. Além de uma ferramenta de importante de luta, nossa mobilização é que os aposentados possam somar nesta defesa pelo fim do Funprev, entenda nossa importância política, pois o que vemos são ataques diretos aos servidores e não somos parasitas, a nova reforma vem com alvo certo- a todos nós servidores ativos e aposentados!”, explicou a presidente.