SindSaudeBahia e CTBBAHIA lançam campanha de solidariedade às famílias da região do Extremo Sul.

O SindSaudeBahia vem manifestar solidariedade a toda a população que está sendo prejudicada após período de fortes chuvas que atingiu e continua a atingir o Extremo Sul da Bahia.

A situação é grave, pois temos milhares de desalojados e desabrigados, acentuando ainda mais a crise que estamos vivendo na saúde por conta da Covid-19, miséria e desemprego, que atinge o Brasil, a Bahia e o mundo.  Cobramos dos prefeitos dos Municípios atingidos que essas famílias tenham um tratamento emergencial e eficaz por parte do Estado e pelo Governo Federal, que seja garantido alimentação e alojamento com tudo o que for necessário para a preservação da vida.

Neste sentido, nos solidarizamos com todas as famílias atingidas da região e cobramos dos poderes constituídos providencias para minimizar o sofrimento das cidades que vivem em áreas de risco. Exigimos que o Governo do Estado da Bahia e Governo Federal garantam de forma rápida a recuperação das cidades e reestruturação da economia nas cidades e estabeleça condições para as mesmas iniciarem na medida do possível ações de controle as doenças que vem após as calamidades.

O SindSaudeBahia abre a campanha de Doação de Alimentos para serem encaminhadas para o Extremo Sul o mais breve.

Juntos Somos mais Fortes.

Direção do SindSaúdeBa e CTBBAHIA.

Ponto de Coleta:

Sindsaúde-BA – Av. Joana Angélica, 902, s/304-306, Nazaré, Salvador-BA Informações Tel.(71) 3266-8940