SindsaúdeBa realiza live nesta quinta-feira (23)

SindsaúdeBa realiza live nesta quinta-feira (23)

Em uma maratona diária de 18 horas de trabalho, a equipe interna e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SINDSAUDEBA) realizam nesta quinta-feira, 23 de julho, a Live SindsaúdeBa, com os assessores jurídicos Gilvan Assumpção e Claúdia Bezerra, como mediadora a presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito. O objetivo das lives são para debater ações durante a pandemia e propostas futuras para defender os direitos dos servidores públicos da saúde do Estado da Bahia, ativos e aposentados.

Desde 2016, com a lei federal que aumenta a contribuição dos aposentados, muito debatida em diversas plenárias e reuniões, além de card e manifestações, foi aprovada no âmbito FEDERAL – onde obrigava a adequação dos Estados e municípios. De lá até 2020, além da Pandemia, um filme de terror vem assolando os servidores públicos com o aumento da contribuição ao Funprev, que passou a ser 14%. “Isso é absurdo, nós trabalhamos anos, nunca deram nada de graça, sempre foi com muita luta e brigas, dialogar com governos sempre foi o desafio dos trabalhadores, ninguém abre para diálogo e aceitar nossas exigências é um desafio,  nenhum acorda defendendo sua equipe, pois, isso mesmo, somos a equipe base de todo o Governo do Estado, a prova esta ai na Pandemia, a saúde – o SUS – vencendo todos os desafios, as dificuldades, então, descontar 14% é ser cruel com os servidores do Estado”, presidenta Ivanilda Brito.

Na live, o SindsaudeBa, pretende expor as lutas sobre a INSALUBRIDADE, que nunca pararam de correr atrás para acelerar esse pagamento. “Não descanso, se eu morrer vai ficar para meus filhos e netos, mais esse dinheiro o governo (não importa quem esteja no Governo), terá que pagar a todos nós servidores e aos nossos colegas, por isso, desde que entrei na presidência peço aos advogados para olharem uma forma, uma vírgula, algo para que possamos entrar na justiça e acelere o pagamento, tudo é uma questão de querer entra governo, sai governo, nunca olham para os servidores da saúde”, desabafa a presidente.

A Live SindsaúdeBa, será na quinta-feira, 23 de julho, as 15horas, com 1 hora de duração. Todos poderão assistir pelo Facebook oficial do SindsaúdeBa – link abaixo.

 

https://www.facebook.com/sindsaude.ba/

 

Postar um Comentário