SindSaúdeBa realiza 200 atendimentos para Declaração do Imposto de Renda.

Desde que teve início o prazo para entrega do Imposto de Renda 2021, o Sindsaúde Bahia disponibilizou equipe de contabilidade para atender os servidores públicos e ajudarem no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda.

De acordo com Patrícia Alves, contadora designada para atender os servidores da saúde e os administrativos da saúde, no começo poucas pessoas buscaram pela ajuda. “O movimento se intensificou nas últimas semanas. Até a quinta-feira (27) a profissional já havia enviado 145 declarações prontas. Outros 50 atendimentos foram feitos de forma online. Nos últimos dois dias foram feitas onze solicitações de ajuda; além disso, outros continuam a nós procurar”, pontuou Patrícia.

Patrícia explica que a maioria dos atendimentos foram feitos para servidores aposentados e a maior das dificuldades foram reunirem a documentação necessária para fazer a declaração.

A maior demanda, cerca de 80% das solicitações, vieram do interior do Estado. Para a presidente do SindSaúdeBa, Ivanilda Brito, além das dificuldades gerais, salários baixos, sem nossas promoções e progressões travadas, o interior não tem facilidades como internet de alta velocidade, mas ajudar a todos os colegas é a meta. “Não é fácil ficar sem conexão da internet, por isso, disponibilizando a equipe de contabilidade para ajudar servidores na capital e no interior, mas queremos buscar nossa unidade ativos e aposentados, somente através dessa unidade na defesa dos nossos direitos que juntos podemos conquistar algo”, explicou Ivanilda.

Até o final do prazo, no dia 31 de maio, próxima segunda-feira, a contadora estima ter atendido 250 a 300 servidores trabalhadores da saúde. Um número que a deixou surpresa. “Este é o primeiro ano que disponibilizamos este serviço. Pela dificuldade de atendimento não ser presencial e a maioria aposentados, o número de trabalhadores que buscaram o atendimento foi acima da minha expectativa “, pontuou Patrícia.

O prazo termina no final do mês. O atendimento é gratuito para os trabalhadores da saúde filiados ao Sindsaúde Bahia.