SindsaudeBa libera simulador para aposentado.

SindsaudeBa libera simulador para aposentado.

No modelo previdenciário atual, para um servidor público da saúde se aposentar por idade, é preciso ter tempo de serviço e outros requisitos. Além disso, são exigidos anos de serviço público, sendo um período no cargo atual.

No regime novo, há também a possibilidade do servidor requerer a sua aposentadoria por tempo de contribuição. Nesses casos e tantos outros, o SindsaúdeBa, em cima da  Proposta de Emenda Constitucional (PEC) referente a nova Reforma Previdenciária é o fim da aposentadoria pois aumenta a idade e o foco é “escravizar as mulheres”.

“O servidor público precisa está sabendo quando irá se aposentar e, para isso, estamos tentando oferecer um app – um canal – onde todos possam colocar seus dados e calcular e ter diretriz sobre seu processo”, pontuou a presidente Ivanilda Brito.

A calculadora responde diversas dúvidas: Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? Ou para atingir a idade mínima? Ou para atingir o tempo mínimo de contribuição? Esta ferramenta desenvolvida pelo Dieese permite que você faça simulações e compare o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo.

O link está no banner no site – na parte direita da tela:

Postar um Comentário