SindSaúdeBa Itinerante visita Guanambi, Brumado e Vitória da Conquista.

Imponente e marcado pelos sucessivos ataques aos servidores públicos da saúde, o SindSaúdebahia permanece atuando e presente na Bahia, mesmo ainda reconhecendo não termos pernas 24horas para atuar nos 417 municípios. No entanto, mesmo com a mudança devido a Pandemia (Covid19), que não trouxe bons resultados no contra-cheque dos servidores, o SindSaúdeBahia realizou uma maratona de viagens pela Bahia. Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista e Jequié, de 02 a 05 de novembro.

A presidente do SindSaúdeBahia, Ivanilda Brito, não para e todos os dias continua a lutar pelos direitos. “Estamos com dificuldades em algumas cidades em reunir servidores, mas peço que todos falam conosco, procurem a entidade é necessário que todos entendam todas as mudanças que vão impactar no salário dos ativos e inativos”, comentou a presidente.

Ainda de acordo com o programado, outros problemas pontuados estão na organização interna das unidades. “Aproveitamos o dia do servidor público e plotamos outdoor por toda a Bahia, estamos caminhando pelos quatro cantos e o nosso proposito na capital e interior é garantir nossos direitos, não queremos que nada seja retirado”, explicou Dijalma Rossi, diretor do SindSaúdeba.

“Estamos felizes em algumas cidades, pois, inclusive, os servidores sugeriram um mutirão em 2021 com jurídico, atendimento saúde a sociedade, atividades lúdicas e tudo que possamos valorizar o papel do servidor público, pois, não somos parasitas!”, pontuou em uma reunião os servidores da cidade de Brumado.

“Nós, do SindSaúdeba, já havíamos avisados que isso iria impactar nas vidas de milhares de famílias, a reforma da previdência e agora administrativa, temos que nos defender, nenhum governo acorda e diz que ama servidor público, ninguém olha para a saúde como um potencial econômico sendo que durante a Covid19, olha ai, fomos a salvação de vários Estados, inclusive aqui na Bahia”, pontuou Ivanilda.