SindSaúdeBa Itinerante atende em Seabra e Souto Soares.

Hoje, 22 de setembro, e amanhã, 23 de setembro, o SindSaúdeBahia atende servidores públicos da SESAB administrativos e grupo saúde, ativos e aposentados na sede da 27 Dires (BASE), na cidade, de 9h às 16h. No dia 24 de setembro, a equipe segui para cidade de Souto Saores na região. Na pauta: revisão de contracheques, insalubridades, promoções e progressões, entra em processos de aposentadoria e outros temas da vida funcional dos servidores.

Neste primeiro dia todos os atendimentos agendados ocorreram seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. “Neste primeiro momento percebemos a importância da nossa unidade construída no interior. Além das pautas propostas a relação sindicato x trabalhador vem melhorando e a prova está hoje, todos os atendimentos e extras foram realizados. Esse é nosso papel de sindicato, orientar, ajudar, participar e colaborar na defesa dos nossos direitos enquanto servidor públicos, nenhum direito à menos”, explicou Dijalma Rossi direto SindSaúdeBa.

Para Jucélia Fernandes do Setor RH-SindSaúdeBa nada melhor que receber um muito obrigado. “Olha que bacana! – conhecemos os servidores por telefone e depois pelas redes sociais, agora estamos aqui e ao nos conhecer recebemos um ‘muito obrigado!’, porquê ajudamos na aposentadoria, na insalubridade, na revisão do contracheque, nos processos individuais, nas defesas dos nossos direitos, na marcação do SindSaudeBa Cuida entre tantas outras atividades da entidade”, comemora Jucélia.

O início das atividades é um marco para reaproximar Sindicato x servidores da saúde por toda a Bahia. Para a presidente Ivanilda Brito, que não conseguiu agenda para viajar nesta primeira etapa do itinerante é uma luta dia após dia na defesa dos direitos dos servidores públicos. “Muitos acham que não fazemos nada e nunca foram na entidade conversar com os setores jurídico ou RH, as vezes ele tem direito de férias vencidas (judicializamos), ou aposentadoria que demorou de prescrever… outra ação. Então para quem está na capital busque a sua sede, lá temos atendimento para você e seus dependentes: nutricionista, psicólogo, ventosaterapia, massoterapia e agora com projeto Servidor Empreendedor. Se erramos é hora de realinhar e continuar na defesa dos ativos e aposentados, que estamos sofrendo com esse Funprev absurdamente e sem aumento no salário a 6 anos”, explica Ivanilda.

O SindSaúdeBa Itinerante já tem as próximas paradas.

Ilheus – Itabuna

Paulo Afonso

Ubaitaba

Guanambi – Vitória da Conquista – Santa Maria da Vitória

Feira de Santana

Santo Estevão – Itaberaba

Jequié – Ipiaú

Entre outras em breve serão divulgadas. Em breve, o SindSaúdeBa Cuida Itinerante.