Sindsaúde e servidores cobram discussão sobre privatizações da saúde em reunião do CES

Sindsaúde e servidores cobram discussão sobre privatizações da saúde em reunião do CES

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Sem a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla, a 199ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual da Saúde foi, mais uma vez, espaço para manifestação contra a modalidade de gestão implementadoa pela Sesab de privatização do SUS. O encontro aconteceu na quinta-feira (13), no Hotel Sol Bahia, em Patamares.

A diretoria do Sindsaúde-Ba, representada pela presidente Inalba Fontenele e pelo diretor e membro do CES, Silvio Roberto dos Anjos e Silva, além de servidores dos hospitais Manoel Victorino e Clériston Andrade, entregaram um oficio a mesa diretora do conselho, cobrando a convocação de uma reunião com pauta específica para tratar das modalidades de Parceria Público-Prvada, Organização Social, entre outras.

No documento, o sindicato questiona o fato das privatizações da rede própria do estado não terem sido submetidas às discussões no CES, instância colegiada do SUS, e espaço democrático para discussão e deliberações sobre os rumos da política da saúde baiana. Uma nova reunião do CES deverá ser agendada no mês de julho para tratar das privatizações feitas pelo governo do estado na área da saúde.

Durante a reunião, diversas entidades ligadas à saúde e movimentos sociais reiteraram apoio à luta do Sindsaúde e dos servidores da Sesab, criticando a atitude unilateral do governo na tomada de decisões. 

Postar um Comentário