Sindsaúde Bahia convoca grande mobilização por reajuste salarial na Assembleia Legislativa

Sindsaúde Bahia convoca grande mobilização por reajuste salarial na Assembleia Legislativa

O Sindsaúde Bahia convoca os servidores da saúde a se juntarem aos demais funcionários públicos em uma grande mobilização na Assembleia Legislativa, marcada para terça-feira (28) às 08h, no antigo Bahia Café Hall, na Paralela. Nesta terça, serão discutidos projetos de lei do governo estadual sobre reajuste salarial, mudanças nas tabelas salariais de diversas carreiras e alterações no Planserv.

O Sindicato, junto com outras entidades da Fespe-Bahia, tem tentado abrir diálogo com o governo sobre esses temas. No dia 7 de maio, a entidade esteve na Assembleia Legislativa e procurou o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), solicitando um reajuste de 10% para os servidores e entregando uma carta para ser avaliada pelo governo.

Contudo, na terça-feira (21), quando o governo tentou votar as matérias na Alba e depois recuou, o deputado Rosemberg declarou que não havia sido procurado pelas entidades de servidores para debater o tema. O registro da reunião de 7 de maio, porém, indica que a carta das entidades pode ter sido esquecida, assim como o encontro no gabinete da Liderança. A situação se assemelha a uma brincadeira, onde parece até que um sósia do deputado teria participado da conversa com os representantes sindicais.

Esse episódio, somado ao histórico dos últimos anos, que resultou em 54,25% de perdas, evidencia a necessidade de os servidores pressionarem o governo. A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) sugere abertura de diálogo com os sindicatos, mas sem ação política imediata das categorias, o Estado não se sentirá pressionado a avançar nas reivindicações por melhorias salariais e de carreira.

Postar um Comentário