Sindsaúde Bahia conquista o pagamento de 10% de restruturação de vencimentos e gratificações para os servidores do administrativo

O Ato em Defesa do Servidores Públicos Administrativos do Estado da Bahia, realizado na manhã da última terça-feira (14/09), em frente a Sesab e a Saeb, pelo Sindsaúde Bahia, culminou com uma conquista para a categoria. Todos os servidores do administrativo, de 40 horas, vão receber, no contracheque de setembro, um adicional de 10%, referente ao acordo de reestruturação de vencimentos e gratificações.

A informação foi passada pela presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, após uma reunião com o Superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone. No encontro também estiveram presentes os diretores do Sindsaúde Bahia, Dijalma Rossi e Giovana Santiago.

Com o pagamento dos 10% a gratificação de Condição Especial de Trabalho, CET, passa de 50 para 60%. A inclusão desta diferença, no contracheque, era esperada desde janeiro de 2020. Não aconteceu. Foi prometida para agosto deste ano e também não foi realizada. Fato que levou a realização do manifesto pelas avenidas do Centro Administrativo da Bahia.

“O Superintendente de Recursos Humanos da Saeb garantiu, o pagamento, agora, no contracheque de setembro. Já foi autorizado. Pedimos que os servidores verifiquem os contracheques e informem ao Sindicato. Nós vamos tirar todos as dúvidas e quem não receber, nós vamos cobrar. Esta é mais uma grande vitória do Sindsaúde Bahia, em benefício dos servidores públicos”, pontuou Ivanilda Brito, presidente do Sindsaúde Bahia.