Servidores aprovam nova data para assembleia extraordinário que discutirá a minuta do Congresso dos Trabalhadores em Saúde
A assembleia extraordinária, que colocaria em apreciação para aprovação o regimento do 2º Congresso Extraordinário dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia, agendada para esta quarta-feira, 09 de outubro, às 15 horas, foi suspensa (impugnada) após votação dos servidores presentes no Sinpojud. Tal suspensão ocorreu devido ao clamor da categoria, uma vez que a assembleia foi prevista apenas na modalidade presencial, sem transmissão online, o que impossibilitava a ampla participação da categoria, especialmente daqueles que atuam no interior ou que estavam em seus postos de trabalho. Outra reivindicação dos presentes foi a disponibilização da minuta do regimento e sua ampla divulgação.
Na mesma ocasião, a categoria presente votou a nova data para a realização da assembleia, que deverá ocorrer no dia 30 de outubro de 2024, sendo o sindicato responsável por disponibilizar a minuta do regimento para conhecimento dos servidores, além de divulgar um e-mail para o recebimento de observações e sugestões. Ainda na mesma tarde, foi votada a alteração da data de realização do 2º Congresso Extraordinário, que terá como pauta a discussão da reforma do estatuto do Sindsaúde, a ocorrer nos dias 13 e 14 de dezembro de 2024, no Hotel Porto Bello, Ondina (Salvador-BA).