Servidoras aposentadas visitam a sede do SindsaúdeBahia

Servidoras aposentadas visitam a sede do SindsaúdeBahia

Hoje, sexta-feira, 06 de maio, a sede do sindicato ficou florida com a boas energias das aposentadas Gilcélia Lopes, Jandira Santana, Raimunda Freitas e Neuza Jesus. Com um olha assustadas pelo novo modelo de gestão aplicado pela atual presidente Ivanilda Brito e sua diretoria focando nos direitos dos ativos e a luta por melhores condições para os aposentados da SESAB. Na sede, a presidente Ivanilda Brito, o diretor de Esporte e Laser, Edson Leite, além do ex presidente Silvio, as servidoras visitaram toda a instalação da entidade.

“Viemos nos desfiliar, mas com essa recepção e esse acolhimento, eu vou chamar as colegas para visitar e participar do “novo” (sorrindo) sindicato para termos melhor qualidade de vida, com o Coral, Dança e o CUIDA? – que maravilha!”, desabafou Jandira Santana que trabalho 35 anos para conseguir se aposentar.

“Aqui casa do trabalhador, não podemos deixar de cuidar de todos, queremos que cada servidor, on line, presencial ou através dos Itinerantes tenha todas as informações e possam cuidar deles e seus dependentes, mas não paramos de cobrar um SUS digno e um planserv que atenda a Bahia”, pontuou a presidente Ivanilda para as colegas aposentadas.

Para a servidora Neuza Jesus, o acolhimento e a nova equipe fazem toda diferença. “Eu estou me filiando após o atendimento da equipe e vê que posso, agora, contar com o meu sindicato. Isso que os colegas precisam de cuidado e se aproximar desse novo sindicato. Estão de parabéns, vamos divulgar para todos os colegas aposentados e ativos que ainda temos nas unidades para visitarem e voltar para SindsaudeBa”, desabafou Neuza que se inscreveu para Grupo de Dança do sindicato.

Na oportunidade, a presidente aproveitou para atualizaras colegas quanto às notícias do meio sindical e explicou o papel real da entidade. A presidente falou das dificuldades de termos apoio político para suspender o Funprev e a luta pelos reajustes dignos para aposentados, com os 10% retroativos do CET, URV e onde encontra o processo e apoio para unificarmos a luta em uma pauta só: valorizar o servidor(as) público da saúde pela Bahia.

A presidente ouviu atentamente as demandas repassadas pelos colegas, as críticas e dicas para reaproximar aos colegas que ainda tem resistências de sindicalizar.

Com uma alegria exposta nos rostos de todos o desabafo veio através de uma fala coletiva. “Estamos alegres e é muito gratificante; nos faz ter a certeza de que esse novo modelo e projeto é muito importantes e deve ser continuado e fortalecido”.

 

Postar um Comentário