Sede do SindSaúdeBahia recebe visita de servidores públicos.

Filiados procurem o sindicato e vamos atrás dos seus direitos.

Mesmo com a diminuição dos casos de Covid19, segurança acima de tudo. O SindSaúdeBahia segue na luta por melhorias no salário dos servidores públicos da SESAB. A proposta é acolher os servidores e dialogar sobre cada problema dos trabalhadores, desde a ações individuais as coletivas.

“A estrutura local é bem melhor do que aquela que eu conheci a 15 anos. Acho que a demanda de nós servidores públicos da saúde, ativos e aposentados são muitas, ainda mais agora onde somos o alvo de todas as reformas e nenhuma é para nos valorizar, aqui temos jurídico para dar entrada nos processos, o Setor de RH para orientar e revisar os contra cheques, a comunicação que nos dá orientação de acesso as informações, o CUIDA onde tem psicólogo, nutricionista e massoterapia, parabéns”, comentou a servidora aposentada da cidade de Jequié, Célia.

A mesma opinião é de outros servidores que buscam atendimento na sede do SindSaúdeBahia. “A sede está melhor para atender melhor os colegas, pois aqui todos os diretores somos servidores públicos ativos ou aposentados, nosso foco é reposição salarial, luta pelo fortalecimento do Planserv, nossa URV, PCCV, melhores condições de trabalho nas unidades, novos concursos públicos para saúde entre outros pontos, mas hoje, nossa demandas de revisão de contracheque cresceu e precisamos orientar a todos sobre cada número que tem no seu sofrido salário”, comentou a presidente Ivanilda Brito.

Na realidade, nunca os servidores públicos da saúde [ SESAB] tiveram algo pela sua importância, sempre foi através de muita luta e mobilização. Muito ainda lembra das manifestações pela insalubridade, mas hoje, não reconhecem a luta pelos direitos, se perguntar porquê ganharam esses direitos, não sabem explicar ou não querem reconhecer a luta da entidade.

A cada dia, novas propostas de ampliação para atender os servidores públicos da saúde melhor vem se consolidando. Desde a incorporação das redes sociais ativas, Fala Servidor – Whatsapp, linhas de telefone e os contatos do corpo técnico são disponibilizados.

“São muitas áreas da Bahia, com alta demanda de atendimento, estamos planejando o SindSaúdeBa Itinerante para dar essa atenção a todos os colegas no interior e capital”, pontuou o diretor Dijalma Rossi.

Todos os servidores públicos da saúde devem guardar seus contracheques impressos, revisa-los, todos tem direito de solicitar o que quiser do RH das suas unidades, cabe a Secretaria central negar ou aprovar, também devem conferir seus direitos e outros pontos importantes.

Filiados procurem o sindicato e vamos juntos atrás dos seus direitos.