Os desafios da gestão democrática e justa pela defesa do Servidor Público.

Os desafios da gestão democrática e justa pela defesa do Servidor Público.

Num plano, podemos retornar um pouco da cronologia da história da democracia formal no país, e que se inaugura com a independência. O cenário sócio-político brasileiro neste início era para ser promissor. Apesar de conquistas nos últimos anos alguns avanços muito significativos.

A busca de novos rumos políticos, com aumento da participação da sociedade civil organizada, a solidificação de políticas públicas para a classe mais humilde que resultam diretamente nos números da saúde pública, um aumento da consciência empreendedora, acesso as universidades públicas entre outras.  Nem tudo o que era realidade, continuou a mudar a cara do país, agora, nós servidores públicos do Brasil, somos chamados de Parasitas, não temos reajustes a 5 nos,  nossa URV é uma piada, assédio moral, doenças ocupacionais e nossa aposentadoria a cada dia um sonho distantes.

É uma tarefa hercúlea, sabemos sobretudo da nossa responsabilidade enquanto SindsaúdeBa no social e profissional que nos espera, mas temos a absoluta certeza de que a unidade entre servidores públicos será a única forma de vencer esse desmonte.

São dias e dias atrás de documentos, ofícios, processos que venham a ajudar os servidores públicos da saúde. Assim temos a certeza de estarmos trabalhando por um sindicato, com foco no servidor público, por um Brasil cidadão, com políticas de Estado e não de governo ou de gestão e, portanto, buscando a responsabilidade de todos que não respeitem os servidores públicos da saúde.

“Vamos juntos construir nossa história de luta e defesa da saúde”, Ivanilda Brito – presidente SindsaudeBa.

Postar um Comentário