Mudança do Garcia Online: conect nesta folia.

Mudança do Garcia Online: SindSaúdeBa vai levar protestos irreverentes para o mundo virtual.

O Mudança do Garcia é um dos blocos de Carnaval, mais antigos de Salvador. Nele, cabe todo tipo de protesto, desde 1926. No cortejo entre o Garcia e o Campo Grande, a folia é repleta de reivindicações.

Com a pandemia, o carnaval de 2021 foi suspenso, mas ledo engano de quem pensou o Mudança do Garcia não iria acontecer. Não para o SindSaúdeBa, que já preparar a sua versão online.

A iniciativa é da presidente da entidade, que sempre participou das manifestações populares dentro do bloco. Este ano, Ivanilda Brito vai levar a folia, a irreverência e os manifestos para o mundo virtual.

Com a participação de diversos representantes de entidades sindicais baianas e de nível nacional, e sem esquecer os ritmos das marchinhas, o Mudança do Garcia Online, quer manter viva o palco dos protestos.

“Não vai ter o calor humano, mas nossa pauta de reivindicações, que é sempre feita com muita alegria, nesta época do ano, não vai faltar. Devido o momento, vamos fazer nosso carnaval de protestos on line, mas não vamos deixar a data passar em branco. Há limitações, mas nem por isto vamos ficar calados. Temos que estar sempre na busca dos direitos do trabalhador da saúde. E nós, do SindSaúdeBa, queremos a participação de todos neste. Momento, que vai muito especial”, explicou Ivanilda.

A Live do Mudança do Garcia Online está marcada para acontecer no dia 15 de fevereiro, ao meio dia, e vai poder ser vista via Facebook e Youtube do SindSaúdeBA.