Maternidade Albert Sabin pedi SOCORRO.

“Será que devemos colocar cruzes fincadas nas areias, das praias de Salvador, pela Bahia e pelo Sertão a dentro para protestarmos sobre a importância dos profissionais da saúde que fazem parte da linha de frente Contra à Covid19?”, alertou Ivanilda Brito.

Nesta terça-feira, 15 de setembro, uma manifestação acontecerá às 8:30, na porta da Maternidade Albert Sabin, para exigir respeito e os direitos dos servidores públicos da saúde. A falta de atenção do governo estadual é de indignar todos os servidores públicos da saúde, principalmente, por sermos, a linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus, o desrespeito é a marca registrada na atual gestão no Estado.

O mesmo protesto tem acontecido em outras regiões da Bahia e estamos mapeando para participarmos de cada ato e manifestação, desde que mande o convite para SindsaudeBa, para que a equipe possa deslocar.

“A gente coloca nos ofícios todas as queixas que recebemos e entregamos na SESAB e protocolamos e ficamos cobrando uma posição. O vírus não poupou nenhuma região e não trouxe paz para os servidores, pelo contrário nossos colegas estão nível de estresse sem precedente”, Ivanilda Brito.

O objetivo do protesto é bem claro e direto: reajuste salaria, suspensão do desconto do FUNPREV , correção dos valores no salário base e outros pontos.